Vantagens e desvantagens da depilação definitiva com laser Alexandrite

A depilação definitiva com laser Alexandrite é um método cada vez mais procurado em clínicas de estética. Com bons resultados e pouco doloroso, é assim um tipo de depilação definitiva que o poderá ajudar a manter o seu corpo livre de pelos.

Mas tal como qualquer método de depilação definitiva, nem tudo é positivo. Se está a pensar em optar pela depilação com laser Alexandrite, então leia antes este artigo. Ficará a conhecer as vantagens e desvantagens desta opção, podendo assim tomar uma decisão mais informada e consciente. Confira.

Vantagens e desvantagens da depilação definitiva com laser Alexandrite

Vantagens da depilação definitiva com laser Alexandrite

No que diz respeito às vantagens em optar pela depilação definitiva utilizando o laser Alexandrite, estas incluem:

– método é bastante seguro e eficaz, o que permite atingir bons resultados de uma forma rápida, devido à sua tecnologia com radiação não ionizante;

– muito menos doloroso do que outros métodos, podendo mesmo, em comparação, dizer-se que é quase indolor;

– a depilação definitiva com laser Alexandrite é bastante eficaz no que diz respeito aos pelos mais finos.

Desvantagens da depilação definitiva com laser Alexandrite

Se a depilação definitiva com recurso ao laser Alexandrite tem vantagens muito importantes, isso não significa que não tenha alguns contras. Confira-os de seguida:

– em peles mais escuras, há um risco maior de surgirem cicatrizes, mas também, manchas brancas;

– o laser Alexandrite é uma opção de alta intensidade, ou seja, mesmo com comprimentos de onda e duração de pulso adaptáveis, a luz do laser é facilmente absorvida pela melanina. Assim, como efeito indesejável pode ocorrer pigmentação.

– apesar de muito raramente, podem ocorrer queimaduras ou regiões com hiper ou hipopigmentação. Contudo, caso ocorram, são tudo situações temporárias, facilmente reversíveis.

Para evitar a ocorrência de efeitos indesejáveis e tornar este método mais eficaz é essencial ter alguns cuidados antes, durante e após as sessões.

Saiba mais no nosso artigo “Cuidados a ter antes e após a depilação com laser Alexandrite“.

Agora que conhece os prós e contras da utilização do laser Alexandrite para a depilação definitiva, cabe a si tomar uma decisão sobre o método mais conveniente para si.

Partilhar