Tutorial – Fazer um tratamento de rosto em casa

Nem todas as mulheres têm tempo ou disponibilidade financeira para irem a uma clinica de estetica fazer tratamentos de rosto. No entanto, isso não significa que não possa tratar a pele do seu rosto.

Neste artigo poderá aprender como fazer um tratamento de rosto em casa, e que deixará a sua pele tão perfeita como se tivesse feito numa clinica de estetica. Confira.

Tutorial – Fazer um tratamento de rosto em casa

Tutorial – como fazer um tratamento de rosto em casa

Passo 1 – Limpeza da pele

Comece por limpar a sua pele dos resíduos de maquilhagem e da sujidade do dia-a-dia. Para isso, faça uma limpeza dupla: comece por usar um produto desmaquilhante, que irá remover os resíduos da maquilhagem, bem como outras sujidades, de uma forma eficaz.

Por fim, use um leite de limpeza, não só na pele do rosto, mas também do pescoço.

Passo 2 – Exfoliação

Este é um passo muito importante, pois apesar da sujidade da maquilhagem e das poeiras do dia-a-dia ter sido removida, é ainda necessário fazer uma limpeza mais profunda.

Uma exfoliação irá assim remover as células mortas da superfície da pele, estimulando o crescimento de novas células e facilitando a penetração dos restantes produtos hidratantes. Tenha sempre o cuidado de escolher um exfoliante adequado ao seu tipo de pele.

Conheça uma opção caseira em “Exfoliante caseiro”.

Passo 3 – Massagem facial

Numa clinica de estetica há certos miminhos que geralmente não se fazem em casa. É o exemplo da massagem facial. Mas este passo não é apenas um extra do tratamento de rosto da clinica de estetica: tem uma importante função, já que reduz a oleosidade de pele.

Coloque uma compressa molhada com água quente em cima da face durante algum tempo, e no final, faça uma massagem leve com um creme hidratante.

Passo 4 – Máscara hidratante

Neste passo deve aplicar uma máscara hidratante, deixando atuar durante certa de 15 minutos. Se não sabe qual a mais adequada para si, peça ajuda na clinica de estetica onde costuma ir.

Passo 5 – Aplicação do sérum e do creme hidratante

No final, o último passo é a aplicação do sérum e dos cremes hidratantes (pele do rosto e olhos).

Se fizer este tratamento de rosto periodicamente, juntamente com os cuidados diários com a pele, ficará com uma pele linda, lisa e rejuvenescida, tão perfeita como se tivesse feito uma limpeza de pele profunda numa clinica de estetica.

Partilhar