Tratamentos em Clinicas de Estetica – Drenagem Linfática

Um dos tratamentos mais pedidos em clinicas de estetica é a drenagem linfática. Esta técnica de massagem tem como objetivo a estimulação do sistema linfático, promovendo a drenagem dos líquidos que fluem pelos seus vasos.

Esta drenagem terá como resultados a ativação da circulação sanguínea, o combate à celulite, a diminuição da retenção de líquidos, entre outros benefícios.

De seguida poderá conhecer melhor a mecânica deste tratamento realizado em clinicas de estetica, bem como as suas indicações e contraindicações. Confira.

Clinicas de Estetica – Drenagem Linfática

Como funciona na drenagem linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem realizada em clinicas de estetica, que pode ser realizada manualmente ou através do recurso a uma máquina. Esta técnica vai estimular o sistema linfático a drenar mais facilmente a linfa, líquido que circula nos vasos linfáticos.

A linfa é um líquido que se encontra em redor das células, recolhendo excesso de nutrientes, células mortas, glóbulos brancos, bactérias e toxinas. Este líquido é depois drenado através dos vasos linfáticos em direção aos gânglios, onde será filtrado.

Assim, ao realizar regularmente sessões de drenagem linfática em clinicas de estetica, estará a promover a limpeza do corpo e a drenagem de líquidos e toxinas.

Benefícios da drenagem linfática

Ao realizar a drenagem linfática em clinicas de estetica você poderá usufruir dos seguintes benefícios:

– Edema (inchaço). Este é o resultado mais rapidamente visível da realização deste tratamento em clinicas de estetica.

– Estimulação da corrente sanguínea.

– Celulite. Neste caso, a drenagem linfática é um tratamento muito útil, mas para que se consigam resultados bem visíveis e duradouros, é essencial aliar-se cuidados com a hidratação, alimentação, hábitos de vida mais saudáveis e ativos. Além disso, os resultados dependem ainda do grau de celulite e da sua causa.

– Relaxamento corporal.

Contraindicações da drenagem linfática

Nem todas as pessoas podem-se dirigir a clinicas de estetica e pedir para fazer este tratamento. Assim, a drenagem linfática está contraindicada nos seguintes casos:

– pessoas com risco vascular (trombose, hipertensão descompensada e insuficiência cardíaca);

– pessoas com infeções;

– pacientes a realizar quimioterapia com um determinado tipo de medicamentos.

Já experimentou o microagulhamento numa das clinicas de estetica onde costuma ir? Saiba mais sobre este tratamento em “Microagulhamento – como funciona”.

Partilhar