Threading – Depilação com Linha

Ao entrar numa clinica de estetica, qualquer mulher gosta de ter várias opções ao seu dispor, de modo a escolher aquela que melhor se adequada às suas características.

A depilação com linha, também denominada de threading, é hoje em dia uma opção de popularidade crescente, e cada vez mais vista nas clinicas de estetica.

Se ainda não conhece bem esta técnica, então neste artigo poderá saber mais sobre a depilação com linha: as suas origens, como funciona, e ainda, o porquê de optar por este método.

Threading - Depilação com Linha

Threading – o que é

O threading, depilação com linha, é como o próprio nome indica, uma técnica que utiliza um fio de algodão para remover o pelo pela raiz.

É por isso um método não invasivo, podendo assim ser usado por qualquer pessoa. Com origens ancestrais do médio oriente e sul da Ásia, este é um método que, apesar de recente no Ocidente, existe já há muitos anos.

Especialmente utilizado na zona do rosto, a depilação com linha é cada vez mais utilizada em clinicas de estetica. Com uma técnica menos agressiva para a pele, ideal por isso para peles mais sensíveis, mas também, com resultados excelentes na definição das sobrancelhas, a depilação com linha é um método que irá certamente continuar a crescer, tornando-se cada vez mais popular entre as mulheres.

A depilação com linha é utilizada nas clinicas de estetica sobretudo na face, sendo um método depilatório para fazer o buço (lábio superior), testa, maçãs do rosto, queixo, pescoço, sobrancelhas, etc.

Como referimos em cima, é particularmente útil para as sobrancelhas, já que facilita a elevação do arco da sobrancelha, bem como a sua definição, melhorando por isso a expressão facial.

Está à procura de uma clinica de estética? Saiba mais sobre como escolher uma entre as muitas clinicas de estetica no nosso artigo “Dicas para escolher uma clinica de estetica segura“.

Como funciona a depilação com linha

A depilação com linha é uma técnica na qual se utiliza apenas um fio 100% de algodão para retirar o pelo. O fio é preso entre os dedos, e à medida que estes se movimenta, o fio irá deslizar na pele, removendo os pelos. De uma forma mais detalhada, o processo é o seguinte:

Passo 1 – O fio é torcido, e de seguida, enrolado com as suas mãos. De modo a aumentar a tensão do fio, com a boca puxa uma das extremidades.

Passo 2 – Com o fio bem preso e tenso entre os dedos, a profissional irá fazer a linha deslizar sobre a pele, enlaçando o pelo com o fio, puxando-o de seguida. Dessa maneira, não há agressão da pele, conseguindo remover o pelo pela raiz.

Passo 3 – No passo anterior pode enlaçar uma linha inteira de pelos, conseguindo assim remover de uma só vez vários pelos, de uma forma precisa, limpa e menos dolorosa.

Nas clinicas de estetica onde pode encontrar este serviço terá certamente uma profissional com formação especial com este método.

Porquê utilizar a depilação com linha

Existem várias vantagens na escolha deste método nas clinicas de estetica, as quais fomos já referindo algumas ao longo deste artigo.

Entre as muitas vantagens, destacamos a menor irritação da pele, sendo por isso excelente para peles mais sensíveis, melhores resultados na definição da sobrancelha, mais higiénico e natural, e ainda, menos doloroso.

É assim uma excelente escolha para a depilação do seu rosto quando for a clinicas de estetica.

Partilhar