Termoceras para Depilação

Nos dias que correm, a depilação a cera tem cada vez menos adeptos, no entanto a sua facilidade e rapidez de processo faz com que ainda existam muitas pessoas que preferem este método para eliminar os seus pelos do corpo. Este é um método que não necessita obrigatoriamente de um especialista para a sua realização, no entanto é importante que se o fizer em casa tenha os conhecimentos básicos para evitar irritações, alergias ou mesmo algum problema de pele. Quando a cera não é bem aplicada poderá mesmo causar queimaduras (no caso de ter temperatura a mais para a sua pele) que vão deixar marcas para sempre no seu corpo.

O uso de Termoceras

As panelas eléctricas, também denominadas de termoceras, servem exactamente para derreter e aquecer a cera de uma forma muito rápida, prática e segura já que são feitas dos materiais necessários para que não ocorra qualquer tipo de problema. É ainda importante salientar que é de muito fácil limpeza, principalmente porque a cera ao fim de um tempo acabará por deixar muitos resíduos que se tornam muito complicados de eliminar de vários tipos de materiais.

Recomenda-se a compra de uma com termostato, que assim terá muito mais facilidade de vigiar e ter total controle sobre a manutenção da temperatura ideal para o uso da cera sem esta causar algum tipo de problema no seu corpo.

Em termos de limpeza, aconselha-se que a faça ainda com a cera quente (pois assim que esta seque, torna-se muito complicado e demorado de remover), através de algodão com álcool para a eliminação dos resíduos e no final seque o aparelho com algodão limpo ou mesmo papel de cozinha.

É importante que seque muito bem o aparelho antes de o usar, pois além de poder estragar o aparelho, estará a danificar toda a cera que pode ficar sem a composição necessária para ter o objectivo desejado no corpo – a eliminação do pelo.

Partilhar