Spray depilatório para homem

Há cada vez mais homens a optar pela depilação masculina. As razões são várias, incluindo-se a parte estética, a higiene, o conforto ou até mesmo por motivos desportivos. Seja qual for a razão, a depilação masculina veio para ficar.

No que diz respeito aos métodos disponíveis, há vários: a gilete, a cera, a depilação definitiva ou o creme depilatório. Este último é talvez o mais prático para quem queira algo rápido e indolor. Nos últimos tempos surgiu ainda outro método, idêntico ao creme depilatório, mas em forma de spray. Saiba mais.

Depilação masculina - Spray depilatório

Depilação masculina com spray depilatório

O spray depilatório funciona da mesma forma como o creme depilatório. Basta aplicar, esperar, e depois, passar por água para os pelos saírem. Nada mais simples. Contudo, com o spray, deixa de ser necessário barrar a zona a ser depilada, bastando para isso borrifá-la. Mais prático e menos sujidade.

A depilação masculina com o spray pode ser realizada em várias partes do corpo. Contudo, e porque não é só vantagens, este método acaba por ter efeito rápido, pois apenas corta o pelo e não o retira da zona da raiz. É por isso um método que acaba por ter a mesma duração que o corte com gilete. Se prefere uma depilação masculina que dure mais tempo, o ideal é optar pela cera ou pela depilação definitiva.

Como fazer a depilação masculina com o spray depilatório

Passo 1 – Antes de aplicar o spray deve limpar e secar a pele.

Passo 2 – De seguida, deve borrifar o spray de uma forma uniforme, de modo que cubra totalmente os pelos. Nas zonas mais difíceis, como as costas, peça ajuda a alguém. Se o produto for para as suas mãos, lave-as bem com água imediatamente a seguir à aplicação.

Passo 3 – Após aplicar o spray, deixe atuar durante 4 minutos certos.

Passo 4 – Após os quatro minutos, utilize a espátula para remover os pelos. Comece por retirar uma pequena parte com a ajuda da espátula para verificar se os pelos já saem bem. Caso saiam facilmente, retire logo o resto. Se tiver que deixar mais algum tempo a atuar, nunca deixe mais que 6 minutos na pele.

Passo 5 – Após retirar o creme, basta passar bem a zona depilada com água e seca.

Saiba mais sobre a depilação masculina no nosso artigo “Mitos e verdades sobre depilação masculina“.

Partilhar