Saiba como evitar os pelos encravados

Quando se fala em pelos encravados, geralmente associa-se esse problema à depilação feminina. Contudo, como qualquer homem que faça a depilação sabe, os pelos encravados podem também ocorrer na pele masculina.

Este problema, cientificamente denominado de foliculite, diz respeito a pelos que ficam encravados na pele, não saindo como é natural, provocando a sua irritação e o surgimento de pequenas borbulhas inflamadas.

Se você faz depilação masculina, então neste artigo poderá conhecer algumas dicas que o vão ajudar a evitar este problema incómodo. Confira.

Evitar os pelos encravados - depilação masculina

Dicas para evitar os pelos encravados na depilação masculina

– A dica mais eficaz para evitar os pelos encravados é mesmo a prevenção. E para isso o ideal é esfoliar a pele uma a duas vezes por semana, de uma forma regular. Dessa maneira mantém a pele mais jovem e macia, mais fácil por isso para o pelo perfurar a pele e sair.

– No final da depilação masculina, tenha sempre o cuidado de aplicar cremes hidratantes e calmantes na pele. Dessa forma irá conter a irritação e ajudar a evitar o aparecimento de pelos encravados.

Vai começar a fazer depilação masculina? Confira aqui a resposta a algumas dúvidas comuns nos iniciantes: “Mitos e verdades sobre depilação masculina”.

– Uma dica interessante é não aplicar o creme hidratante logo após a depilação masculina, passando antes água gelada de modo a fechar os poros.

– Se faz a depilação com lâmina, de modo a evitar irritar demasiado a pele, procure alternar entre a lâmina e a cera. E não se esqueça, a lâmina deve ser trocada com frequência, e no final de cada uso, deve desinfetar.

– A forma mais eficaz de evitar os pelos encravados na depilação masculina é optar pela depilação definitiva a laser. Através desta técnica é possível destruir o folículo piloso, impedindo assim o nascimento do pelo. Ao reduzir-se significativamente a quantidade de pelos na sua pele, a possibilidade de surgirem pelos encravados reduz-se drasticamente.

Saiba mais sobre a depilação masculina com recurso ao laser no artigo “Depilação definitiva nas pernas“.

Partilhar