O que deve saber antes de fazer depilação a laser

São cada vez mais as mulheres a optarem pela depilação definitiva. As suas vantagens, a durabilidade e o carácter quase definitivo do desaparecimento do pelo tornam esta opção muito atrativa. Um dos métodos mais populares de depilação definitiva é o laser.

Se está a pensar em adotar a depilação definitiva a laser, então há algumas coisas que deve saber antes. Conheça as perguntas que deve fazer antes de escolher uma clínica de estética para fazer depilação definitiva.

Conheça melhor as suas vantagens e desvantagens no nosso artigo “Vantagens e desvantagens da Depilação a Laser“.

depilação a laser

Perguntas a fazer antes de começar a depilação a laser

Para ter a certeza de que está a optar pela melhor clínica de estética, há algumas perguntas que deve fazer. Confira.

Existem muitas clinicas de estética a fazer depilação definitiva. No entanto, nem todas oferecem a mesma qualidade de serviço. Como tal, o ideal é pedir indicação a pessoas que já tenham feito. Dessa forma conseguirá boas referências.

Depois de escolher o local ou o profissional que lhe fará a depilação definitiva a laser, tenha o cuidado de questionar sobre todos os cuidados a ter e quais os efeitos secundários comuns neste procedimento. É importante ter conhecimento sobre tudo o que se poderá passar e como deve atuar.

Questione ainda o profissional que lhe irá aplicar o tratamento sobre a sua formação, as características do equipamento, e ainda, a sua experiência com o mesmo.

Cuidados a ter quando fizer depilação definitiva a laser

Depois de escolher o local e o profissional com que irá fazer a depilação a laser, há alguns cuidados que deve ter de modo a garantir a sua segurança e os melhores resultados:

– A pele, após cada sessão, fica bastante sensível, e como tal, deve protegê-la ao máximo. Por isso, evite exposição solar na semana seguinte ao tratamento. E devido ao funcionamento da depilação a laser, deve igualmente evitar a exposição solar na semana anterior à sessão.

– Use proteção ocular durante o tratamento, pois a luz utilizada neste método de depilação definitiva é muito forte.

Partilhar