Riscos do Sol para a pele – Clinicas de Estetica

Ter uma pele bronzeada é o sonho de muitas pessoas quando chega a época de verão. Afinal, a tez morena está hoje muito na moda, sendo muitos que procuram, tanto no verão, mas também no resto do ano em clinicas de estetica, ter a pele bronzeada.

Contudo, muitas vezes os cuidados não são os que deveriam ser, e além de ficar com uma pele mais queimada que bronzeada, a exposição desprotegida ao sol traz outros riscos para a sua saúde. Saiba mais sobre esses riscos.

Riscos do Sol para a pele - Clinicas de Estetica

Quais os riscos da exposição ao sol

O sol, cada vez mais, representa um perigo para a saúde da sua pele. Não porque o sol não seja necessário e essencial, mas porque a nossa atmosfera já não filtra devidamente os raios solares como fazia noutros tempos.

Dessa forma, expor o corpo ao sol sem as devidas proteções é meio caminho andado para o envelhecimento precoce da pele, bem como, para o aparecimento de doenças, que podem ser bastante graves.

Por essa razão, o bronzeamento em clinicas de estetica, feitas por profissionais, é uma opção bastante mais segura. Confira de seguida os vários riscos que o sol pode representar para a sua saúde.

Assim, em doses excessivas e sem a proteção adequada, o sol pode:

– Provocar eritemas solares, mais conhecidas por queimaduras.

– Causar as chamadas fotodermatoses, que mais não são outros problemas de pele que se agravam com a exposição solar. Estas incluem o cloasma, a urticária solar, a acne, o lúpus, o vitiligo, etc.

– Provocar, a longo prazo, o envelhecimento cutâneo precoce. Isto traduz-se no aparecimento de vários problemas para a pele, tais como, a perda de elasticidade e densidade da pele, rugas muito profundas, tez amarelada e aparecimento de manchas, que obrigam depois a tratamentos de pele em clinicas de estetica, sem certezas de grande melhorias.

– Levar ao aparecimento de problemas graves na pele, como são os fotocarcinogéneses. Este é o nome científico dado aos cancros da pele, causados sobretudo pelos raios UV e UVB.

Como proteger a pele do sol

Há vários cuidados a ter durante o verão, mas também, durante o resto do ano, para aumentar a proteção da sua pele contra os riscos da exposição solar.

Para conhecer estes cuidados recomendamos a leitura do nosso artigo “Proteja a pele do sol“.

Se prefere a opção mais segura, dirija-se a clinicas de estetica com esse serviço para saber mais informações.

Partilhar