Remédios caseiros para irritações causadas pela depilação com lâmina

Apesar de cada vez mais as mulheres terem o cuidado de ir a uma clinica de estetica, onde uma profissional pode tratar da sua pele da melhor maneira, há ainda muitas que preferem fazer em casa com a lâmina.

E mesmo que faça tudo perfeitinho, existem sempre ocasiões onde surgem pelos encravados ou a pele fica irritada, que deixam a sua pele menos agradável.

Para conhecer algumas dicas que a ajudem a evitar estes problemas, confira o artigo “Dicas para depilar a virilha e evitar os pelos encravados“.

Depilação com Lâmina

Quando estes problemas aparecem, não há razão para desesperar. De seguida apresentamos alguns remédios caseiros que irão ajudar a acalmar e resolver as irritações causadas pela lâmina. Confira.

Bicarbonato de sódio e água

Ao fazer a depilação com lâmina em vez de ir a uma clinica de estetica, as irritações são mais habituais e frequentes.

Uma solução para ajudar a suavizar as irritações é fazer uma pasta de bicarbonato de sódio com água. Para isso coloque um copo com 1/4 de bicarbonato de sódio e encha o resto com água.

Mexa e forme uma pasta, aplicando de seguida. Depois basta deixar atuar alguns minutos, enxaguando no final. Muito simples e eficaz.

Aloé vera

O aloé vera é conhecido pelas suas propriedades regenerantes, calmantes e anti-sépticas. Como tal, é sempre uma excelente solução para acalmar as irritações causadas pela lâmina.

Por alguma razão atualmente muitos produtos que você pode encontrar na sua clinica de estetica possuem na sua composição aloé vera.

Tónico

Se você tem o hábito de cuidar da sua pele do rosto, então possui certamente um tónico em sua casa. Este tónico, não sendo um remédio caseiro, é uma boa opção para ajudar a resolver o problema da irritação da pele, pois ele funciona como um anti-séptico.

Mas a melhor forma de usar o tónico é de uma forma preventiva. Ou seja, logo que termina a depilação, deve aplicar o produto na pele.

Se não pode mesmo ir a uma clinica de estetica, aposte nestas opções para manter a sua pele saudável e livre de irritações.

Partilhar