Receitas de cera caseira para fazer a depilação em casa

Todas as mulheres adoram ir a uma clinica de estetica fazer a depilação e outros tratamentos de beleza. Contudo, seja por uma questão de falta de tempo ou de dinheiro, há muitas mulheres que não podem ir tantas vezes quanto gostariam.

Como tal, são em grande número aquelas que fazem a sua depilação em casa. E se isso só por si já ajuda a poupar algum dinheiro, juntar uma cera caseira ainda ajuda mais. De seguida pode aprender como fazer uma cera com açúcar e limão.

Não faz a sua depilação numa clinica de estetica? Então confira as nossas dicas para fazer este tratamento em casa no artigo “Como fazer a depilação em casa – cera“.

Receitas de cera caseira

Receita de cera caseira com açúcar e limão

A cera caseira com açúcar e o limão é desde há muitos anos uma alternativa popular para quem prefere fazer tudo em casa, em vez de ir a uma clinica de estetica ou comprar produtos já feitos. De seguida pode conhecer a receita passo a passo. Confira.

Ingredientes:

– uma chávena de chá de sumo de limão;
– uma chávena de chá de água;
– quatro chávenas de açúcar branco refinado.

Como preparar:

Comece por colocar todos os ingredientes dentro de uma panela. De seguida ligue o lume com fogo médio. Mexa sempre durante cerca de 20 minutos até formar-se um caramelo homogéneo.

Nesta altura é altura de aplicar nos locais que pretende, tal como seria feito com uma cera normal numa clinica de estetica. As características desta cera caseira permitem que ela seja usada em todas as regiões corporais, ou seja, pernas, virilhas e axilas.

Cuidados a ter com a cera caseira de açúcar e limão

Como é feito ao lume e o ponto de fusão do açúcar é alto, verifique cuidadosamente a temperatura antes de aplicar, de modo a evitar queimaduras.

Já no que diz respeito ao seu uso na cara, tenha o cuidado de lavar várias vezes o local onde a cera foi aplicada, de modo a retirar-se todos os vestígios de limão.

Quando em exposição direta ao sol, a pele com limão pode queimar. E pronto, se seguir estes cuidados, terá uma depilação tão perfeita quanto aquela feita numa clinica de estetica.

Partilhar