Saiba porque deve proteger a sua pele do Sol

A pele é o maior órgão do corpo humano, sendo aquele que mais está exposto às condições do meio ambiente. Além disso, é também a parte mais visível do corpo, sendo por isso um importante fator da beleza, especialmente feminina.

É natural por isso os cuidados que as mulheres têm com a sua pele, tanto em casa como em clinicas de estetica. O sol é o principal responsável pelo envelhecimento precoce da pele, bem como de várias doenças, como o cancro da pele.

Como tal, antes de se preocupar com tratamentos em clinicas de estetica ou os melhores cremes, é essencial que proteja a sua pele do sol. De seguida poderá conhecer várias dicas que a vão ajudar a manter a sua pele saudável e livre dos perigos da luz solar.

Proteja a sua pele do Sol - clinica de estetica

Dicas para proteger a pele do Sol

A luz solar é essencial para a vida no planeta Terra, bem como para a produção da vitamina D pelo organismo. É assim importante receber exposição solar todos os dias.

Contudo, seja pela maior temperatura em tempo quente, seja pela maior intensidade de raios ultravioletas, é necessário proteger a pele. E, ao contrário do que se pensa, não apenas no verão, mas também no inverno.

Sendo contudo no verão a altura em que o risco é acrescido. Siga as nossas dicas:

Dica 1

Durante a época de maior calor, evite a exposição solar, mesmo que use protetor solar, entre as 12h e as 16h. Neste período deverá usar creme protetor e procurar sombra.

Dica 2

Evite expor o seu corpo muito tempo seguido ao sol, de forma repetida, pois poderá apanhar queimaduras. E queimaduras repetidas tornam a sua pele mais predisposta ao aparecimento dos cancros da pele.

Dica 3

A pele do rosto é bastante sensível, razão pela qual a maioria dos cancros da pele ocorrem aí. Como tal, proteja sempre a pele da face com protetor, mesmo durante o inverno, não esquecendo das orelhas e dos lábios. Use ainda um chapéu nos dias de maior calor.

Dica 4

Se gosta de bronzear a sua pele de uma forma natural, sem recorrer a clinicas de estetica, então faça-o corretamente. O bronzeamento deve ocorrer de uma forma gradual. Caso tente bronzear logo no primeiro dia, irá queimar a pele, com efeitos bastante negativos no presente, mas também no futuro.

Dica 5

Use sempre produtos com FPS (Fator de Proteção Solar) igual ou superior a 30. este valor não significa maior proteção, mas sim, proteção durante mais tempo. Assim, por exemplo, um protetor com FPS 50 significa que a pele levará 50 vezes mais tempo até começar a ficar vermelha do que sem usar qualquer proteção. Peça ajuda a uma profissional em clinicas de estetica para a ajudar a escolher um produto adequado para a sua pele.

Dica 6

Um dos erros comuns é colocar o protetor solar já na praia ou na piscina. Para que o protetor solar estabilize na pele demora cerca de 20 a 30 minutos, e como tal, deve aplicar o produto, de uma forma generosa, 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol.

Dica 7

Lembre-se que o protetor solar não dura o dia todo, muito menos se mergulhar na água do mar ou da piscina. Logo, deve reaplicar de duas em duas horas, ou sempre que secar após o banho.

Dica 8

Muitas mulheres sonham em ter a pele bronzeada, recorrendo muitas vezes a clinicas de estetica para o fazer. Contudo, as peles mais claras são de difícil bronzeamento, e como tal, não deve insistir. Caso o faça, o mais provável é queimar a pele. E queimaduras repetidas durante anos torna este tipo de peles mais propensas ao aparecimento de cancros.

Se costuma fazer depilação a laser, então já sabe que não pode bronzear-se nessa altura. Conheça este e outros cuidados em “Cuidados na Depilação a Laser”.
Informe-se e saiba mais também sobre Clinicas de Estetica.

Partilhar