Perguntas frequentes sobre depilação a laser

A depilação definitiva é cada vez mais uma opção popular entre as mulheres e cada vez mais, entre os homens também. A aversão do universo feminino pelos pelos corporais não é de agora, tendo ao longo da história recente procurado formas de se livrar deles.

Hoje em dia a depilação definitiva traz vantagens que tornam este método uma opção crescente entre as mulheres. Entre os vários tipos de depilação definitiva, o laser é a escolha mais popular.

Para isso contribui o facto de, ao contrário do que sucedia há alguns anos, os preços serem hoje muito mais competitivos. Mas antes de iniciar este tratamento, é bom conhecer um pouco melhor a depilação definitiva a laser.

depilação a laser

Conheça de seguida as perguntas mais frequentes sobre a depilação a laser.

Perguntas mais frequentes – depilação a laser

– Depilação a laser é definitiva?

O resultado da depilação a laser pode variar de pessoa para pessoa. As características da pele e do pelo têm grande influência no resultado final. Isto está relacionado com o funcionamento da depilação a laser.

Para conhecer como é que o laser elimina o pelo de forma definitiva, consulte o nosso artigo “Depilação a laser“. Neste método, a luz do laser irá destruir o folículo do pelo, podendo esse dano ser permanente ou não.

E quanto mais escuro for o pelo, melhor o resultado. Por isso, a depilação a laser pode ser definitiva, ou então, ser apenas muito mais duradoura que os restantes métodos e com diminuição significativa do número de pelos.

– Os pelos desaparecem logo durante as sessões?

Os pelos apenas caem passados alguns dias após a sessão. Por isso, mesmo que não veja resultados visíveis na hora, não se preocupe.

Ao fim de algum tempo começará a perceber a diminuição do número de pelos.

– Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões necessárias dependem de pessoa para pessoa. Como as características de cada pessoa variam, também a facilidade em obter os resultados desejados difere de caso para caso.

O número mínimo é de 5 sessões para que os resultados comecem a ser visíveis. Além do tratamento inicial, para que o resultado se mantenha, devem ser realizadas sessões adicionais, geralmente com um intervalo de 8 meses a 1 ano.

– Pode-se apanhar sol durante o tratamento?

Na semana anterior e posterior a cada sessão não é aconselhado a exposição solar. Nos dias antes para não tornar a pele mais escura, o que dificulta o trabalho do aparelho a laser, e nos dias seguintes, porque a pele está muito sensível.

– Depilação a laser dói?

Sendo um tratamento que utiliza luz muito intensa, existe a sensação de ardor. Contudo, a sensibilidade varia muito de pessoa para pessoa, podendo ir desde um ligeiro ardor até a uma sensação mais dolorosa. Além disso, a mesma pessoa pode ter sensibilidades diferentes de região para região.

Se você tiver este problema, não se preocupe. Existem produtos específicos para reduzir a dor, caso a sinta, como cremes anestésicos, entre outros.

– Há efeitos secundários?

A depilação definitiva tem alguns efeitos secundários relacionados com a aplicação de laser na pele. Assim, após cada sessão é normal a pele ficar mais sensível e avermelhada.

Este efeito dura pouco tempo, mas deve ser aliviado com algum produto próprio, indicado pela profissional ou por um dermatologista.

– Os homens podem fazer depilação definitiva a laser?

Tal como há muitos homens que fazem depilação de uma forma frequente, são cada vez mais aqueles que reconhecem as vantagens da depilação definitiva.

No artigo “Depilação masculina: que método escolher?” abordamos este assunto. Não existindo qualquer contraindicação, qualquer homem pode optar pela depilação definitiva.

Partilhar