Depilação na gravidez – Cuidados e dicas

Gravidez não é doença, logo, qualquer mulher pode continuar com os cuidados estéticos de modo a manter-se sempre linda e maravilhosa. A depilação é uma delas. Contudo, há alguns cuidados e dicas a seguir, de modo a que a depilação na gravidez seja o mais segura possível, sem qualquer risco para a mãe ou para o bebé.

De seguida seguem dicas úteis sobre a depilação durante a sua gravidez. Confira.

Depilação na gravidez – Cuidados e dicas

Dicas para a depilação na gravidez

– Um dos métodos mais simples e completamente seguros é a lâmina. Contudo, o pelo reaparece muito depressa e é importante ter a lâmina bem limpa e higienizada.

– Nos últimos meses da gravidez, passar a lâmina durante o duche não é uma opção muito viável ou segura. Assim, para conseguir a depilação na gravidez deve molhar algumas toalhas com água morna e amaciar a pele com ela. Depois, basta sentar-se e passar a lâmina.

– Apesar de ser segura para o bebé, a cera quente irá promover a rutura de capilares sanguíneos e o aparecimento de varizes. Assim, o ideal mesmo é usar cera fria, mais adequada para alturas mais sensíveis da pele. Ou seja, se for fazer depilação na gravidez com cera, prefira a fria.

– Um dos problemas que se mantêm durante depilação na gravidez são os pelos encravados. Assim, a dica para ajudar a amenizar o problema é esfoliar sempre a pele, antes e após a depilação.

– Os depiladores elétricos são também uma opção para a depilação na gravidez. Contudo, evite este método caso tenha problemas de circulação ou varizes, problemas esses que tendem a agravar-se durante a gestação.

– A depilação na gravidez com laser é totalmente desaconselhada durante a gestação.

– Os cremes depilatórios, apesar de teoricamente serem seguros, pois os químicos que o compoêm não são absorvidos pela pele, devem no entanto ser colocados de parte durante este período de tempo. Até porque não existem muitos estudos sobre os seus efeitos sobre a gestante e o feto, logo, o ideal é precarver-se.

Saiba mais sobre os cuidados no nosso artigo “Cuidados a ter com a depilação na gravidez“.

Partilhar