Mitos e verdades sobre a depilação definitiva

A depilação definitiva é cada vez mais a escolha das mulheres para se livrarem dos pelos. No entanto, há ainda muitos mitos que interessa explicar de modo a esclarecer aquelas que ainda não se renderam a este método mas que sentem curiosidade sobre ele.

Confira de seguida alguns mitos e verdades sobre a depilação definitiva.

Mitos e verdades sobre a depilação definitiva

O pelo nunca mais volta a crescer – Verdade

Cada pelo tem uma raiz, denominado de folículo. Por ação do laser esse folículo fica inativo e não volta a crescer.

Nunca mais volta a ter pelos – Mito

Na realidade, os pelos visíveis são aqueles cujos folículos estão ativos, havendo outros inativos. Assim, mesmo depois de inativar os que crescem, mais tarde podem outros ficar ativos e crescer. Por isso é essencial, após o tratamento de depilação definitiva, fazer sessões periódicas de manutenção.

A depilação definitiva dói – Verdade

Apesar de doer menos que o método de depilação com cera, há sempre alguma dor envolvida. No entanto, com sistemas de resfriamento ou o uso de anestésicos, é possível amenizar bastante essa dor.

A depilação definitiva causa manchas – Verdade

Esta afirmação é verdadeira. Contudo, é preciso deixar bem claro que as manchas são efeitos secundários que apenas ocorrem em situações pouco frequentes, e sempre de carácter temporário. Como tal, não é impedimento para poder fazer depilação definitiva.

A depilação definitiva não pode ser feita nas zonas íntimas – Mito

Na realidade, a depilação pode ser feita nas zonas íntimas e em quase todas as outras regiões corporais, à exceção dos olhos.

Não se pode aplicar o laser em regiões tatuadas – Verdade

O feixe de luz que é emitido sobre a cor do pelo. Como tal, numa zona tatuada, o pigmento utilizado para essa tatuagem iria ser atingido, queimando a pele em seu redor. Por isso, se tem tatuagens, tem que evitar a utilização de laser nessas áreas.

Mitos e verdades sobre a depilação definitiva

Está na dúvida sobre qual método de depilação escolher?

Confira o nosso artigo e veja o comparativo entre dois dos mais populares métodos atuais → Depilação definitiva com laser díodo ou alexandrite.

Partilhar