Máscara caseira para a pele

Qualquer mulher adora ir a uma clinica de estetica e fazer um tratamento de rosto. Contudo, nem sempre há disponibilidade de tempo ou de dinheiro para o fazer.

Isso não significa no entanto que não possa tratar do seu rosto e ter resultados como se tivesse ido a uma clinica de estetica.

Para saber como fazer um tratamento de rosto em casa, confira o nosso artigo “Tratamento de rosto – como fazer em casa“.

Um dos passos mais importantes, seja em casa, seja numa clinica de estetica, é a aplicação de uma máscara hidratante. Neste artigo irá conhecer várias receitas, cada uma adequada para um tipo de pele, e que poderá facilmente fazer em casa. Confira.

Máscara caseira para a pele - clinica de estetica

Receitas para máscaras caseiras

Nem todas as peles são iguais. Como tal, deve usar produtos específicos para o seu tipo de pele. De uma forma geral, podemos dividir as peles em três tipos: pele seca, mista e oleosa.

Conheça de seguida algumas receitas para máscaras hidratantes, e sinta resultados como se estivesse numa clinica de estetica.

1 – Máscara caseira para pele seca

Ingredientes:

– uma colher de sopa de óleo de coco;
– um pedaço de abacate;
– um ovo cozido.

Como preparar e aplicar:

Depois de descascado o abacate e o ovo, coloque todos os ingredientes numa tigela e misture tudo muito bem até formar um creme. De seguida basta aplicar na pele, e deitar atuar durante aproximadamente meia hora. No final, retire enxaguando com água morna.

2 – Máscara caseira para pele mista

Ingredientes:

– um pacote de iogurte natural;
– uma chávena de chá de calêndula.

Como preparar e aplicar:

Para iniciar a preparação desta máscara caseira, comece por fazer o chá. Contudo, deve seguir algumas instruções para que este fique perfeito para esta receita. Assim, ao fazer o chá deve usar a seguinte proporção: por cada chávena de água coloca um punhado de flores de calêndulas.

Depois do chá estar pronto, misture-o com o iogurte natural numa tigela. Mexa muito bem até formar um creme homogéneo, e de seguida, aplique sobre a pele do rosto. Deixe atuar durante cerca de 15 minutos, enxaguando no final com água morna.

3 – Máscara caseira para pele oleosa

Ingredientes:

– duas colheres de sopa de leite meio-gordo fresco;
– duas gotinhas de sumo de limão;
– uma batata média cozida.

Como preparar e aplicar:

Comece por descascar a batata e seguidamente amasse-a bem, espremendo-a. Misture depois o sumo de limão com o leite, deitando por fim essa mistura em cima da batata amassada. Ela terá de ficar em forma de uma pasta cremosa.

Caso fique muito líquida, acrescente um pouco de miolo de pão seco esfarelado, para ganhar consistência. Por fim, aplique no rosto, e deixe agir durante cerca de 20 minutos.

Termine lavando o rosto com água fria. Para quem tem peles oleosas e não tem tempo de ir a uma clinica de estetica, esta é uma excelente opção.

Como vê, fazer máscaras hidratantes em casa não é muito difícil. Com estas receitas poderá então criar produtos de qualidade para a sua pele, totalmente naturais, com resultados como se estivesse numa clinica de estetica.

Não se esqueça que para que um tratamento de rosto ter um efeito mais eficaz, a exfoliação é essencial para retirar as peles mortas e a sujidade mais entranhada na pele.

Aprenda a fazer uma receita caseira no nosso artigo “Exfoliante caseiro“.

Partilhar