Luz pulsada – Saiba em que consiste o tratamento

Os tratamentos de depilação definitiva são cada vez mais populares nos dias que correm, trazendo consigo inúmeras vantagens que conquistam um número crescente de homens e mulheres. Existem vários tipos de métodos definitivos, sendo a luz pulsada um dos mais eficazes.

Se está a pensar em fazer a sua depilação definitiva com a luz pulsada, então de seguida pode conhecer em que consiste o tratamento. Saiba mais.

depilacao Luz pulsada

Em que consiste o tratamento/depilação com luz pulsada?

A luz pulsada é um método de depilação definitiva por fotodepilação. Assim, este tratamento requer geralmente entre 4 a 8 sessões até conseguir eliminar o pelo eficazmente.

A eficácia do tratamento dependem de vários fatores, nomeadamente a cor, o diâmetro, a espessura e a velocidade de crescimento do pelo, do tipo de pele, e ainda, o tamanho da região a ser tratada com este método. Quanto ao número de sessões, a sua variação decorre do tipo de pelo e de pele.

Dependendo das condições de crescimento do pelo, da região a ser depilada e dos efeitos colaterais que eventualmente possam surgir, as sessões de tratamento com luz pulsada podem ser realizadas uma ou mais vezes num mês.

Geralmente recomenda-se um período de espera entre sessões de duas semanas. Contudo, desde que a pele que rodeie o folículo piloso não fique inflamada ou avermelhada, o tratamento pode até ser repetido após 48 horas (no mínimo).

Dessa forma, há quem realize este tratamento uma vez por semana, de duas em duas semanas, e até, uma vez por mês.

Apesar de este método ser cada vez mais o preferido por mulheres e homens de todo o mundo, especialmente devido á sua eficácia, mas também, pelo facto de ser quase indolor, ele tem também algumas contraindicações.

A luz pulsada não é indicada para peles negras, pois sendo uma pele mais escura e rica em melanina, absorve mais a luz, o que pode levar ao aparecimento de queimaduras.

No entanto, com o avanço da tecnologia há já soluções de depilação definitiva para peles negras.

Para saber mais consulte o nosso artigo “Depilação a laser para pele negras”.

Também pessoas com pelos brancos, louros claros ou ruivos devem evitar o tratamento com luz pulsada, já que este tratamento não é eficaz neste tipo de pelos.

Partilhar