Laser Facial

A depilação laser facial é algo que faz parte do dia-a-dia de todas as mulheres. No entanto, o mais natural é a utilização da cera fria e quente, talvez devido à rapidez e ao resultado apresentado. Porém, a utilização do laser facial tem vindo a estar cada vez mais em voga nos centros de estética. O mais natural é ser uma procura um pouco mais feminina, mas hoje em dia já se vê muita procura por parte do sexo masculino, principalmente para retirar os pêlos da barba incomodativos e “chatos”.

É necessário ter em conta que o laser é adequado para a depilação em locais do corpo onde os pêlos são finos, e geralmente louros, pela dificuldade da absorção da luz do laser por parte da melânina. Por isso mesmo, é mais aconselhável a utilização do laser facial por parte das mulheres, já que no lado masculino os pêlos são muito mais grossos e escuros. Porém, as clínicas e centros de estéticas menos experimentes poderão não ter esta atenção e ao mínimo descuido poderá formar manchas no seu rosto que podem durar para o resto da sua vida.

Por isso mesmo, e para evitar problemas de saúde, assim que iniciar a procura por depilação facial a laser, deverá ter a atenção em relação ao historial da clínica ou centro de estética, assim como receber algum feedback por parte de amigas/conhecidas que já o tenham utilizado. Informe-se com o seu dermatologista e posteriormente com o profissional que lhe vai iniciar o tratamento, para perceber qual os cuidados a ter antes de iniciar o tratamento, assim como todos os cuidados a ter após. Deverá ainda ter atenção a altura do ano em que inicia o tratamento, já que um dos principais cuidados a ter após as sessões de tratamento, é a irradiação total do sol na pele. Por isso mesmo, o melhor é começar as suas sessões no final do Verão, já que visto que são necessárias algumas sessões para os efeitos finais surgirem, deverá terminar o tratamento antes do início do próximo Verão, podendo assim voltar a frequentar diariamente a praia sem problemas.

Partilhar