Hidratante caseiro para aplicar após a depilação

A depilação, apesar de ser um cuidado estético da qual as mulheres não abdicam, traz muitas vezes consigo alguns efeitos secundários menos agradáveis.

Assim, mesmo quando realizada por profissionais de clinicas de estetica, é frequente a ocorrência de problemas como vermelhidão, comichão, ardor, foliculite, pelos encravados e pele seca. Para reduzir as probabilidades destes problemas surgirem é necessário ter alguns cuidados pré e pós depilação.

Para conhecer melhor alguns desses cuidados consulte o nosso artigo “Cuidados a ter antes e depois da depilação com lâmina ou cera“.

Um dos cuidados mais importantes é a hidratação após a depilação. Contudo, muitos dos produtos à venda no mercado contêm bastantes químicos, havendo em alternativa opções mais naturais. Confira alguns hidratantes caseiros para aplicar após a depilação.

Hidratante após a depilação

Hidratantes naturais para a pós-depilação

Mesmo que você tenha por hábito realizar a sua depilação em clinicas de estetica, isso não significa que não possa optar pelas receitas que lhe vamos propor. Estas opções irão ajudar a hidratar a pele, mas também, a acalmá-la, reduzindo as probabilidades de surgimento de alguns dos problemas acima referidos. Conheça de seguida alguns hidratantes naturais para aplicar após a depilação.

Azeite

O azeite é um daqueles produtos que existe em todas as casas, sendo um excelente hidratante caseiro. Seja após fazer a sua própria depilação, seja à vinda das clinicas de estetica, aplicar azeite sobre a pele recém-depilada irá ajudar a hidratar e a restaurar o seu brilho. Para isso basta colocar um pouco de azeite na zona e fazer uma massagem.

Infusão de camomila

Uma das melhores opções naturais para aplicar na pele recém-depilada é a infusão de camomila. As suas propriedades são excelentes para acalmar e hidratar a pele. Deve preparar este hidratante antes de fazer a depilação ou de ir para clinicas de estetica, pois deverá colocar logo que possível após o tratamento. Para fazer esta infusão basta ferver uma chávena de água, e de seguida, acrescentar camomila. Espere 15 minutos, e no fim, basta molhar um paninho com a infusão e aplicar na pele.

Leite

O leite é outro daqueles produtos que existe em todas as casas, sendo por isso uma ótima solução. Este é um daqueles produtos naturais que tem ótimas propriedades para a pele. Tal como o azeite, além de hidratar a pele, o leite ajuda também a pele a restaurar o seu brilho. Para usar este hidratante basta molhar um pedaço de algodão e aplicar na zona depilada. O leite não tem obrigatoriamente de vaca, podendo usar o de arroz ou o de soja.

Óleo de amêndoas doce, de abacate ou de coco

Os óleos, quando adequados, são ótimas opções para hidratar, acalmar e dar brilho à pele. Os óleos de amêndoas doces, de coco e de abacate têm ainda a vantagem de proteger a pele do ressecamento normal pós-depilação, prevenindo assim as feridas provocadas pela pele mais seca.

Óleo de calêndula

Este óleo é uma excelente opção, especialmente para aquelas mulheres que costumam ficar com a pele muito irritada e vermelha após a depilação em casa ou em clinicas de estetica. Este óleo, além de poder ser utilizado em qualquer tipo de pele, é um calmante natural.

Siga estas dicas e experimente estes hidratantes naturais pós-depilação, e verá que a sua pele lhe irá agradecer.

Faça a depilação em casa ou em clinicas de estetica, estas dicas podem ser muito úteis para a sua pele estar sempre linda, brilhante e saudável.

Partilhar