Fotodepilação vs Depilação a Laser

Hoje em dia é cada vez mais comum a procura por métodos de depilação definitiva, que ajudem a evitar as idas mensais a clinicas de estetica para depilar o corpo, ou então, o uso muito frequente de métodos caseiros, como a lâmina.

Os dois tratamentos utilizados para fazer a depilação definitiva são a fotodepilação, também conhecido como luz pulsada, e a depilação a laser.

Para saber mais sobre a fotodepilação, consulte o nosso artigo “Como funciona a fotodepilação“.

Mas quais as diferenças entre estes dois métodos de depilação definitiva? Saiba mais.

depilação definitiva

Eficácia da depilação definitiva

A depilação definitiva com o laser é mais eficaz no sentido em que a luz emitida pelo aparelho é mais específica para o pelo. Já a luz pulsada, sendo uma luz de espetro mais largo, acaba por demorar mais sessões a ter o mesmo efeito. Por essa razão, a depilação definitiva com laser tem em média metade das sessões da fotodepilação.

Dor

Como a depilação definitiva a laser tem uma atuação mais específica no pelo, atuando mais profundamente na pele, a dor é também maior que na fotodepilação.
Enquanto que na luz pulsada o método é quase indolor, já na depilação definitiva com laser há desconforto e dor, podendo até ocorrer pequenas queimaduras.

Áreas de aplicação

Neste ponto não há diferenças entre os dois métodos de depilação definitiva, já que ambos podem atuar nos mesmos locais do corpo.

Contraindicações

A luz pulsada pode ser utilizado em qualquer tipo de pele, com a ressalva de existirem maiores riscos de complicações com as peles mais escuras. Já no que diz respeito à depilação definitiva com laser, as peles mais escuras não são aconselhadas, devido ao risco alto de queimaduras.

Cuidados pré e pós-tratamento

No que diz respeito aos cuidados antes e após o tratamento, não existem grandes diferenças entre os dois tratamentos de depilação definitiva. Assim, antes do tratamento não pode bronzear a pele, retirar pelos pela raiz ou ter lesões cutâneas.

Já após o tratamento de depilação definitiva, deve evitar expor a pele tratada ao sol sem proteção solar, especialmente quando a pele ficou avermelhada com o tratamento.

Partilhar