Fotodepilação das Sobrancelhas

As sobrancelhas são consideradas a moldura dos olhos de uma pessoa, por isso, é muito importante manter as sobrancelhas o mais bonitas possível, combinando sempre o seu arranjo com o formado dos olhos e do próprio rosto. É importante que mantenha todo o ar harmonioso, fazendo assim com que estas não tomem a atenção em demasia, levada por um erro de arranjo.

Porém, a depilação das sobrancelhas deve ser feita com muito cuidado, recorrendo sempre ao melhor método para não ter problemas no futuro. O caso da fotodepilação é um dos métodos, hoje em dia, muito procurado por parte das mulheres, pela sua característica de depilação definitiva. O uso deste método, que tem como principal característica o enfraquecimento do crescimento do pêlo e do próprio folículo, inibindo assim a que estes voltem a crescer e facilitando a vida da mulher que não precisa de recorrer à depilação desta zona para o resto da vida.

No entanto, a fotodepilação é um tratamento não invasivo que consiste na aplicação de alguns “pulsos” de luz na pele da zona desejada, através de uma lâmpada de xénon. Ou seja, a sua utilização deve ser feita por profissionais já que a pele vai absorver imensa luz e energia proveniente do aparelho, por isso a sua utilização deve ser feita com moderação.

No caso da fotodepilação nas sobrancelhas é importante ter imenso cuidado, principalmente pela proximidade dos olhos. O uso deste método deve ser feito, exclusivamente, por profissionais credenciados e em alguns casos pode mesmo ser impossível a sua utilização pela demasiada proximidade, mas na maioria dos casos entre as sobrancelhas não existe qualquer problema da sua utilização. Antes de iniciar um tratamento destes, é necessário aconselhar-se com um profissional competente, vendo a viabilidade do método na sua pele, no seu tipo de pêlo e ainda no formato do seu rosto.

Partilhar