Exfoliante Caseiro – Saiba como fazer

Tratar a pele do rosto não é algo que deva apenas ser feito numa clinica de estetica. Afinal, há cuidados diários que têm de ser realizados em casa, diariamente, de modo a manter a sua pele linda e saudável.

Contudo, há outros cuidados, que muitas mulheres apenas fazem esporadicamente numa clinica de estetica, mas que devem ser realizados frequentemente em casa. É o caso da exfoliação.

Conheça melhor este passo essencial no cuidado do seu rosto, e ainda, uma receita caseira para fazer e aplicar em sua casa. Confira.

Exfoliante Caseiro - Saiba como fazer

Benefícios da exfoliação

Se for a a uma clinica de estetica e falar com as profissionais que aí trabalham, todas lhe dirão o mesmo. A exfoliação é um cuidado fundamental para tratar a sua pele. E se há exfoliações mais profundas, que devem apenas ser feitas semanalmente, há outras que podem ser realizadas diariamente.

Na limpeza de pele diária, pode usar um gel ou leite de limpeza com algum tipo de grão, que vai já fazer uma ligeira exfoliação, e assim, ajudar a limpar melhor a pele e libertar algumas células mortas da superfície.

Além desta ligeira exfoliação diária, deve ainda fazer uma mais profunda, preferencialmente uma vez por semana. Esta exfoliação irá ajudar a eliminar as células mortas da pele, promovendo dessa forma a sua renovação natural.

Assim, com uma exfoliação periódica, conseguirá uma pele mais hidratada, limpa e macia, evitando problemas como oleosidade excessiva, espinhas, pelos encravados, entre outros.

Pode fazer esta exfoliação numa clinica de estetica, ou então, fazer você mesma em casa. Confira de seguida uma receita caseira.

Exfoliante caseiro para o rosto

Para esta receita necessita de uma colher de sopa de açúcar branco cristal e meio mamão. Depois de amassar muito bem o mamão, adicione o açúcar. De seguida, e após lavar muito bem o rosto com um sabonete apropriado, aplique o exfoliante.

Faça-o usando movimentos leves e circulares, durante alguns minutos. Termine enxaguando a pele e aplicando um tónico. Com esta receita conseguirá uma pele bem exfoliada, como se tivesse ido a uma clinica de estetica.

Faça uma exfoliação mais profunda todas as semanas, e sentirá a sua pele a ficar mais bonita e rejuvenescida.

Gosta de fazer os seus próprios produtos em casa? Confira o nosso artigo “Hidratante caseiro para aplicar após a depilação”.

Partilhar