Está grávida? Faça a depilação com máquina

A depilação definitiva é cada vez mais uma opção popular por quem pretende soluções mais duradouras para a remoção dos seus pelos.

Contudo, quando uma mulher engravida, este método deixa de ser o mais indicado. Aliás, contém vários riscos que fazem da depilação definitiva um método a evitar.

Saiba mais em “Riscos da depilação a laser na gravidez“.

Então que método escolher para a depilação na gravidez?

depilação definitiva na gravidez

Depilação na gravidez

Existem vários métodos que pode usar na gravidez para fazer a sua depilação. A depilação definitiva, como referimos em cima, está fora de questão. Também a depilação com o creme depilatório deve ser evitado devido aos químicos presentes da sua composição. Sobram a gillete, a cera e a máquina.

A gillete é a menos adequada para a depilação na gravidez, por agredir mais a pele e durar menos. Já a cera, o método mais indicado, tem a desvantagem de, para ficar bem feita, ter de ser realizada numa clínica de estética.

Por fim, a máquina é a melhor opção para as grávidas que queiram fazer a sua depilação em casa. Conheça de seguida as vantagens e desvantagens de optar pela máquina para a depilação na gravidez.

Porquê optar pela máquina para a depilação na gravidez

As máquinas depilatórias elétricas são dispositivos que irão remover o pelo pela raiz. Como tal, é um método que permite uma depilação mais duradoura, prolongando-se durante algumas semanas.

As vantagens em optar por este método é o facto de ser uma técnica fácil de aplicar pela grávida em casa, e ainda, ser um processo rápido e com poucos custos associados.

No entanto, também tem os seus contras, nomeadamente a sensação de dor nalgumas regiões mais sensíveis, e ainda, maior probabilidade de ocorrência de pelos encravados e inflamação dos folículos.

Tendo em conta os prós e contras, se pretende fazer a depilação na gravidez em casa o método mais indicado é mesmo a máquina. Contudo, se puder ir a uma clínica de estética, então a cera é o mais adequado.

Saiba mais sobre as opções de depilação na gravidez no nosso artigo “Depilação na gravidez“.

Partilhar