Dicas para manter a sua pele hidratada no verão

Com o aparecimento do calor, é natural que a sua pele comece a reclamar. Afinal, se não a hidratar bem, ela vai começar a ficar mais seca. E uma pele pouco hidratada e seca tem maior propensão a ganhar linhas de expressão e rugas. E depois já sabe, terá que gastar mais dinheiro em idas a clinicas de estetica e com tratamentos para reparar esses danos.

Para a ajudar a manter sua pele hidratada e evitar ter que ir a clinicas de estetica para reparar danos causados pela desidratação, elaborámos uma lista de várias dicas. Confira.

clinicas de estetica - pele hidratada

Beber água

Comecemos pelo básico. Beber água. A hidratação da pele vem de dentro para fora. Um organismo bem hidratado terá igualmente uma pele bem hidratada.

Por isso, durante o tempo quente, ingira muitos líquidos, dando preferência à agua. E se durante o ano a fórmula é um litro por cada 30 kg de peso nos homens e por cada 25 kg de peso nas mulheres, durante o tempo quente essa quantidade aumenta.

Beber muita água é um dos fatores mais importantes para manter a sua pele hidratada e saudável, e assim, evitar ter que fazer certos tratamentos em clinicas de estetica.

Cremes hidratantes

Hoje em dia a maioria das mulheres tem já o cuidado de usar protetores solares durante o tempo tempo. Pode até encontrar em lojas e clinicas de estetica cremes hidratantes com fator proteção solar. Contudo, além desses cremes, deve ainda usar um creme hidratante para o corpo e para o rosto no final do dia.

Evite produtos com álcool

Produtos que contenham álcool na sua composição têm como efeito retirar a oleosidade natural da sua pele, o que irá promover a perda hídrica. Por isso evite este tipo de produtos, especialmente durante o tempo quente.

Produtos neutros

Um dos conselhos mais habituais dados pelas profissionais de clinicas de estetica é o uso de sabonetes neutros para tomar banho durante o verão.

Banhos mais frescos e curtos

A pele tem uma hidratação natural que se pode perder com banhos mais prolongados com água quente. Por isso, tempere a água e tome banhos breves.

Evite a exposição solar excessiva

A exposição solar, combinado com uma ingestão inadequada de água e a falta de aplicação de cremes, é a principal responsável pela desidratação da sua pele.

De modo a evitar estragos na pele e idas a clinicas de estetica, deve evitar apanhar sol nas horas de maior calor, e quando o fizer, usar um protetor solar adequado.

Porquê proteger a pele do sol? Saiba tudo em “Riscos do sol para a pele”.

Queimaduras solares

Se foi à praia e teve pouco cuidado, causando por isso uma queimadura, o que fazer? Para a ajudar na recuperação da pele, e assim evitar males maiores, deve apostar numa hidratação intensa.

Pode pedir ajuda às profissionais de clinicas de estetica, de modo a que elas lhe aconselhem o ideal para si. Geralmente os mais adequados são os ricos em aloé vera e em gérmen de trigo.

Dieta rica em alimentos com água e vitaminas

Não é apenas com a ingestão de água que se hidrata o organismo. Existem muitos alimentos ricos em água que também contribuem para essa hidratação. Além disso, contêm ainda outros nutrientes importantes para a pele, como a vitamina A, C e E.

Aposte assim em alimentos como cenoura, o espinafre, a melancia, a abóbora, laranja, limão e frutos secos, entre outros.

Partilhar