Dicas Depilação

Hoje em dia a depilação já não é uma preocupação apenas feminina, até porque a maioria dos jovens adultos homens têm como principal preocupação (nomeadamente na época de verão) a depilação de algumas das suas zonas mais expostas do corpo. No entanto ainda existem alguns cuidados que, tanto homens como mulheres, devem ter na altura de escolher o melhor método e na escolha da melhor altura do ano para a fazer.

Se pretender avançar com a depilação a laser é importante que se informe muito bem do centro de estética que vai escolher pois é um método que necessita dos melhores profissionais para que os resultados sejam positivos. De seguida deve informar-se muito bem de como vai ser feito todo o processo de depilação, pois se para uns apenas é necessário 3 ou 4 sessões, para outros são precisos muito mais para conseguir atingir os objectivos pretendidos.

Se vai escolher a depilação a cera como o seu método preferido então é importante saber que não é um método de depilação definitiva, ou seja, dura apenas cerca de 1 mês, necessitando depois de voltar a repetir o tratamento para a eliminação total. É ainda importante lembrar que é um método doloroso e muitas pessoas não conseguem mesmo terminar o processo pela dificuldade de suportar a dor.

Se por outro lado quiser experimentar os cremes depilatórios, antes de tudo deve perceber se não tem qualquer tipo de alergia dos ingredientes que o creme contém. Faça um pequeno teste numa zona não sensível e perceba se nada de mal acontece, só depois deve proceder à depilação. É importante referir que este é um método extremamente rápido, dado que apenas dura uns dias, tal como a depilação a gilete.

Como vê, hoje em dia existem muitos métodos que poderá utilizar para fazer a sua depilação, no entanto é importante escolher aquele que melhor se adapta as suas necessidades e também aos seu objectivo final. Se pretende iniciar o processo de eliminação total dos pêlos do seu corpo então uma excelente hipótese é a depilação a laser que ao fim de uma sessões elimina por completo todos os seus pêlos.

Partilhar