Saiba o que é a Dermopigmentação

Nem todas as mulheres possuem sobrancelhas perfeitas, que necessitam apenas dos cuidados frequentes com a sua depilação.

Se gostaria de ter umas sobrancelhas que valorizem o seu rosto, mas as habituais opções de depilação não são o suficiente, então a dermopigmentação é uma excelente escolha.

Adequada para quem tem problemas com a falta de pelos na zona das sobrancelhas, a dermopigmentação pode ser a solução que tanto procura. Conheça melhor esta técnica e comece já a procurar clinicas de estetica que a realize.

Já experimentou o threading? Conheça melhor a técnica de depilação com linha no nosso artigo. “Threading – Depilação com Linha“.

Dermopigmentação

O que é a dermopigmentação

A dermopigmentação, tal como o próprio nome indica, consiste na pigmentação da pele. Este processo é realizado através da introdução de um pigmento de origem mineral, pela epiderme (camada mais superficial da pele). O pigmento é anti-inflamatório e anti-bacteriano, não contendo qualquer tipo de conservantes.

Este método não se encontra ainda na generalidade das clinicas de estetica, mas já é possível encontrar em várias casas. Apesar de ser também possível aplicar esta técnica nos lábios e olhos, é particularmente usada para dar maior definição às sobrancelhas.

Este é uma técnica feita de um modo bastante natural, permitindo dar maior expressão ao rosto, tornando-o mais equilibrado e bonito.

Porquê optar por esta técnica

As vantagens de optar pela dermopigmentação são várias, nomeadamente a nível de correção de falhas e assimetrias, mas também, para disfarçar casos onde ocorra a ausência total de pelos nas sobrancelhas.

Confira de seguida as várias vantagens em optar por este método quando for a clinicas de estetica:

– A dermopigmentação permite corrigir pequenas falhas nas sobrancelhas, lábios e olhos, bem como algumas assimetrias, tornando por isso o rosto mais harmonioso.

– Muitas mulheres, na procura de uma solução para tornar o seu tempo mais eficiente, optam pela dermopigmentação em clinicas de estetica como forma de uma maquilhagem semi-permanente, como por exemplo o contorno ou preenchimento dos lábios, ou então, um eyeliner nos olhos.

– Este método é também particularmente útil em casos de doença, onde um dos efeitos secundários seja a queda de pelo das sobrancelhas. Nestas situações, a dermopigmentação funciona como disfarce da falta de pelos, devolvendo assim maior expressão, equilíbrio e confiança ao rosto da pessoa.

– Uma das vantagens deste método é a sua duração. A dermopigmentação pode durar de 1 a 3 anos, o que significa que ficará com as suas sobrancelhas perfeitas durante um longo período de tempo.

Como funciona

Tal como referimos em cima, a dermopigmentação é uma técnica através da qual é introduzido um pigmento na epiderme, ou seja, na camada superior da pele. Este é um método que pode ser usado em qualquer pessoa, e em qualquer idade.

Praticamente indolor e totalmente seguro, a dermopigmentação irá oferecer um aspeto mais natural e perfeito à região que se pretende intervencionar.

No caso das sobrancelhas, onde é mais utilizada, a dermopigmentação é realizada pelo a pelo, o que torna o processo ainda mais eficaz. Através desta técnica, as sobrancelhas ficam com um aspeto bem definido e completamente natural.

No entanto, antes da sua aplicação, a profissional avalia cuidadosamente a cliente, permitindo que esta possa escolher a cor e a forma que pretende.

Se ficou interessada neste método, então verifique na sua zona quais as clinicas de estetica que realizam este procedimento.

Partilhar