Depilar a virilha com lâmina e evitar os pelos encravados

Os pelos encravados são um dos maiores inimigos da mulher. De que vale fazer uma depilação perfeita, se no final fica com a pele irritada e com aquelas borbulhas incómodas provocadas pelos pelos encravados?

E no caso da virilha, local onde muitas mulheres preferem métodos mais rápidos e simples como a lâmina em vez de ir a uma clinica de estetica, esse assunto é ainda mais pertinente, já que é uma zona onde facilmente os pelos encravam.

Então como evitar que isso aconteça sem precisar de fazer sempre as suas virilhas numa clinica de estetica? Saiba mais já de seguida.

Costuma fazer a sua depilação íntima em casa em vez de numa clinica de estética? Confira as dicas no artigo “Como fazer depilação íntima feminina com lâmina“.

Dicas para fazer a depilação na virilha e evitar o surgimento dos pelos encravados

evitar os pelos encravados

Dica 1

Para que a pele esteja totalmente preparada para ser depilada com lâmina há alguns cuidados básicos essenciais que deve ter antes.

Cuidados como a esfoliação, o escovar os pelos para que fiquem todos na mesma direção, são alguns exemplos.

Para saber mais consulte o artigo “Cuidados a ter antes e depois da depilação com lâmina ou cera“.

Dica 2

Se a zona da virilha a depilar tiver os pelos já bastante compridos, é importante cortar antes com uma tesoura de modo a não entupir a lâmina.

Além disso, outra dica importante é passar sempre a lâmina no sentido contra o crescimento do pelo, de modo a não irritar a pele e evitar o aparecimento dos pelos encravados.

Dica 3

Ao fazer a depilação em casa e não numa clinica de estetica, há a tentação de aproveitar todos os momentos para tornar o processo mais rápido.

Assim, muitas mulheres preferem fazer o corte ainda dentro do banho. Contudo, o momento mais adequado é depois, quando os pelos e a pele está macia.

Dica 4

Outra dica importante se vai fazer a depilação na virilha em casa em vez de numa clinica de estetica tem a ver com a proteção da pele e a sua lubrificação durante o corte.

Assim, deve passar um creme de barbear específico, um sabonete de corpo hidratante, um óleo ou até condicionador do cabelo, de modo a permitir um deslizamento mais fácil da lâmina, e ao mesmo tempo, proteger a pele.

Dica 5

Os cuidados com a depilação na virilha não se resumem ao que tem que fazer antes e durante o corte com a lâmina. Os cuidados após são igualmente essenciais para que a pele se mantenha o mais possível saudável e livre de pelos encravados.

Por isso, aplique um creme hidratante no final e evite roupas muito apertadas nos dias seguintes.

Dica 6

A lâmina é sempre um método que, apesar de prático e rápido, traz muitas desvantagens para a sua pele. Contudo, se você prefere continuar a usar a lâmina, então há algumas dicas importantes, sendo a mais importante a escolha da lâmina correta.

Assim, todos os meses troque de lâmina, preferindo uma de qualidade, mesmo que mais cara. Ela deve ter mais do que uma lâmina e ser flexível, de modo a deslizar facilmente na virilha.

Partilhar