Depilar genitais com gilete

A depilação com gilete é considerado um dos métodos mais antigos para proceder à depilação, no entanto a depilação dos genitais com gilete é um assunto que deve ser muito bem esclarecido, pois além do objectivo principal (a eliminação do pêlo) este método tem inúmeras vantagens, nomeadamente:

  • Este é um método que requer utilização regular, já que a sua duração é apenas de 1 ou 3 dias, na maioria dos casos.
  • Com a utilização da gilete, pode ocorrer alguns cortes, irritação da pele da zona em questão ou mesmo pêlos encravados com alguma facilidade.
  • Ao proceder à depilação com a gilete é normal que a sua pele tenha um efeito “lixa”, pois assim que estes começam a crescer, a sensação é que estes estão com um pouco mais de grossura e a sua pele vai ficar muito mais áspera do que se utilizar um método que elimine o pêlo desde a raíz.

No entanto, tal como os outros métodos, este possui algumas vantagens que devem ser mencionadas. A principal vantagem da utilização da gilete para a depilação é a rapidez com que esta é feita, já que em breves minutos poderá ver os seus pêlos desaparecerem.

Porém, no caso da depilação dos genitais com gilete é importante que a atenção e os cuidados sejam redobrados, já que a zona em questão é extremamente sensível e a possibilidade de pele irritada ou mesmo cortes numa zona tão sensível pode ser mesmo muito inconveniente, já para não falar nos problemas de saúde que pode vir a ter no caso de uma pequena distracção.

O mais aconselhável é utilizar apenas a gilete no caso de necessitar de eliminar os seus pêlos da zona genital com alguma rapidez, ou na impossibilidade de utilizar os outros métodos disponíveis, principalmente porque de todos, este é o que tem mais desvantagens do que vantagens.

Partilhar