Como depilar o buço em casa

A depilação é um assunto muito importante para as mulheres, existem várias técnicas e métodos, mas o mais importante de tudo é acabar com aqueles pelos indesejados. O buço, ou o bigodinho é uma das zonas do corpo mais exposta e, isso, é importante manter sempre bem tratado. Depilar o buço em casa é uma das opções preferidas pelas mulheres, é fácil, barato e garante que vai estar perfeita todos os dias.

Existem várias maneiras de depilar o seu buço em casa, pode optar entre a pinça e a cera, entre outros, depende um pouco do tipo de pelo e tolerância à dor de cada mulher-

Depilar Buço

Como depilar o buço em casa

Pinça

Para quem tem poucos pêlos é a solução perfeita, mas a pinça pode ainda servir para dar os acabamentos finais aos outros métodos, uma vez que retira os pêlos mais difíceis.

Linha egípcia

É um método cada vez mais utilizado, é bastante eficaz e a dor é bem suportada, consiste em retirar os pelos com uma técnica que envolve linhas.

Creme depilatório

É um método bastante simples e eficaz, mas quem tem a pele sensível pode ficar com a pele vermelha e irritada.

Cera quente

É o método que pode utilizar em casa que tem um efeito mais duradouro, é um pouco doloroso e algumas pessoas podem ter uma reacção e ficar com manchas no rosto, é mais aconselhável para pessoas com a pele clara.

Se gosta de cera, a melhor solução para evitar manchas ou inflamações dos poros é utilizar as tiras próprias que se encontram à venda em supermercados ou lojas da especialidade.

Dicas para depilar o buço em casa

Deve limpar bem a pele antes de aplicar qualquer método de depilação, evite ainda usar cremes ou maquiagem nas horas anteriores.

Para atenuar um pouco a dor pode passar uma pedra de gelo para “ anestesiar a zona”.

Para amenizar a vermelhidão e aliviar o ardor depois da depilação deve aplicar um creme hidratante ou calmante.

Evite o uso de maquiagens logo após a depilação.

Não se exponha ao sol nas primeiras horas.

Partilhar