Depilação com Spray Depilatório

No mundo da estética, a depilação é dos cuidados mais básicos para qualquer mulher. Seja a depilação em casa, seja numa clinica de estetica, seja com métodos mais duradouros, seja com métodos mais rápidos e práticos, a realidade é que não há mulher que não se queira ver livre dos pelos.

Uma das opções mais recentes é o spray depilatório. Como uma composição e funcionamento muito idênticos ao do creme depilatório, o spray traz algumas vantagens interessantes para as mulheres que preferem fazer a depilação em casa em vez de numa clinica de estetica.

Para saber mais consulte o nosso artigo “Spray depilatório para mulheres“.

Contudo, sendo um produto químico, o spray depilatório requer algumas precauções na sua utilização. Neste artigo pode conhecer os cuidados a ter quando usar spray depilatório.

Cuidados a ter quando usa spray depilatório

Quando vai a uma clinica de estetica, os cuidados a ter durante uma sessão de depilação são da responsabilidade dos profissionais. Aliás, eles têm formação nessa área. Mas para quem vai fazer em casa, em vez de numa clinica de estetica, essa informação tem que ser pesquisada, de modo a que tudo corra bem.

Assim, para a ajudar, deixamos aqui os cuidados a ter quando se utiliza o spray depilatório. Confira.

– O spray depilatório é um método adequado para braços, pernas, axilas e linha biquini, não devendo ser aplicado nas restantes zonas corporais. Se pretende depilar outras regiões, fale com um profissional numa clinica de estetica, ou então, utilize os métodos mais tradicionais.

Sabe como escolher uma clinica de estetica? Saiba mais no nosso artigo “Dicas para escolher uma clinica de estetica segura“.

– Sendo um produto químico, é importante que não fique muito tempo em contacto com a pele. Assim, verifique sempre o tempo máximo de aplicação na embalagem, respeitando-o e nunca o excedendo.

– Apesar de poder ser aplicado na linha biquini e as axilas, não deve fazê-lo diretamente. Assim, coloque antes na mão, aplicando depois no local.

– Caso sinta alguma irritação na pele quando estiver a usar o spray, deve remover o creme e lavar bem com água fria. Caso a irritação se mantenha, consulte um médico.

– Se tiver alguma doença relacionada com a pele deve primeiro consultar um médico dermatologista.

– Não se deve utilizar o spray depilatório em zonas da pele que tenha borbulhas, feridas, cicatrizes, varizes, ou então, que esteja queimada pelo sol. Também não deve usar este método caso tenha realizado a depilação numa clinica de estetica ou em casa, nos três dias anteriores.

– Existem pessoas que fazem alergia aos componentes do spray depilatório. Assim, antes da primeira utilização, deve testar a reação da pele quando em contacto com o spray. Para isso, coloque apenas um bocadinho numa zona da pele. Idealmente, deve esperar um dia antes de iniciar a depilação completa.

– Tal como noutros tipos de depilação, mesmo numa clinica de estetica, a pele, após a depilação, fica sensível. Assim, nas primeiras horas após fazer a depilação com o spray depilatório, evite coçar a pele. Pela mesma razão, deve evitar usar perfumes, desodorizantes, expor ao sol, fazer bronzeamento ou nadar nas 24 horas seguintes.

O spray depilatório é uma opção rápida e prática às métodos utilizados numa clinica de estetica.

Contudo, é importante seguir estes cuidados de modo a evitar quaisquer efeitos indesejados.

Spray depilatório para mulheres

Partilhar