Depilação perianal, veja aqui tudo o que precisa saber

depilação perianalDEPILAÇÃO PERIANAL: O QUE É?

Muitas mulheres não fazem ideia do que significa depilação perianal, e talvez esse seja o seu caso, mas é importante a gente esclarecer, porque algumas podem se interessar por esse tipo de advento!

De modo geral, essa é uma das depilações mais polêmicas que existem, que mais gera debate e discussão por parte dos homens e mulheres, mas que pode ser funcional para algumas pessoas e por isso é válido falar sempre sobre.

Assim sendo, a seguir nós vamos analisar mais a fundo a depilação perianal, explicando o que é e como funciona, para que você tenha um entendimento pleno a respeito. Confira e aprenda!

Saiba mais sobre a depilação perianal

Entender a depilação perianal pode ser funcional para você, que busca meios de retirar o pelo de regiões que te incomodem mais, mantendo as outras áreas sem tanta intervenção. Esse tipo de técnica cuida apenas da retirada dos pelos do ânus e do períneo, região do corpo mais próxima dessa parte.

Muitas mulheres gostam mais desse tipo de técnica do que das outras voltadas para a retirada dos pelos pubianos porque entendem que é mais difícil limpar essa área, sendo a região do púbis menos complicada e menos desafiadora de se higienizar.

É óbvio que isso é super discutível, mas dá para entender o ponto de vista: se na área da vagina é possível enxergar de maneira geral o que se está fazendo na área do ânus não é, porque é a parte de trás do nosso corpo, que ficam longe da nossa visão.

Isso não significa que toda mulher seja obrigada a depilar essa parte, muito pelo contrário. Às vezes pode ser que ela não entenda como algo que compense. Às vezes, no entanto, ela pode se sentir mais à vontade fazendo desse jeito, e não há problema algum nisso!

Como fazer a depilação perianal?depilação perianal

Existem várias formas de fazer a depilação perianal, mas uma coisa é fato: é sempre mais inteligente e mais eficaz apostar na ajuda de um outro indivíduo para realizar esse processo em você, e que seja de preferência uma especialista nesse tipo de ação. Agora, são várias as alternativas que você tem para proceder, e as mais conhecidas são…

  • O uso de lâminas de barbear, ou navalhas;
  • O uso de cera quente ou fria;
  • O uso de cremes depilatórios;

Os cremes depilatórios são um pouco discutíveis quando estamos falando dessa área, que pode ser muito sensível e muito avessa a esse tipo de intervenção. O ideal então seria apostar na retirada com lâminas (que é perigosa e pede todo cuidado do mundo por parte de quem vai realizar) ou com cera (que também não é mais certa e mais segura, e exige algum cuidado da sua parte sempre!

É importante frisar que a depilação perianal é muito complicada de se fazer por conta própria, porque você nunca vai ser capaz de visualizar a área sem nenhuma dificuldade, infelizmente.

É fundamental contar então com a ajuda de alguma pessoa da sua confiança, e se ela tiver a experiência e a expertise necessárias para fazer o processo de uma forma que não te machuque e que se adeque às suas necessidades melhor ainda!

Como diminuir a dor da depilação perianal?

A dor na depilação perianal é um dos maiores obstáculos para a sua realização, sem sombra de dúvidas. Agora, isso não significa que não seja possível diminuir a intensidade dos incômodos físicos provenientes da sua realização. A nossa dica é que você aposte nessas ações, que vamos comentar a seguir:

  • Esfolie e hidrate – Os dois processos são ótimos para deixar a área que vai ser depilada mais elástica, já que livra-a de impurezas, de células mortas e ajuda a fortalecer, do jeito que tem que ser, para que a pele da região seja mais resistente e mais elástica, o que vai tonar mesmo torturante o processo de retirada dos pelos, especialmente se ele for feito com o uso de cera quente ou fria;
  • Beba água e se alimente – É um erro ir para um processo depilatório se você estiver desidratada ou com fome. Tem tudo para você sentir mais dor e passar mal. Jamais vá por esse caminho;
  • Não vá menstruada – Estamos mais sensíveis a dores e incômodos quando menstruamos. Por isso é tão sábio não fazer esse tipo de procedimento quando você está nessa fase do seu ciclo menstruar;

Como você pode ver a depilação perianal é um clássico que tem muito a oferecer a maior parte das mulheres que se incomodam com pelos nessas áreas. Seguindo as nossas dicas para diminuir a dor do processo e claro, procurando uma especialista preparada tem tudo para tudo correr bem e você ficar muito feliz com o resultado! Boa sorte nesse processo, e que tudo corra super bem!

FONTES UTILIZADAS

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/as-mulheres-que-popularizaram-mundialmente-a-brazilian-wax-a-depilacao-intima-brasileira.ghtml

https://www.tuasaude.com/como-fazer-depilacao-intima-corretamente/

https://pellomenos.com.br/vantagens-da-depilacao-a-cera/

 

Partilhar