Depilação masculina: que método escolher?

Hoje em dia são cada vez mais os homens que fazem depilação. Se você quer começar a fazer depilação masculina, então a primeira coisa a saber é qual o método mais adequado para si. De seguida poderá conhecer um pouco mais sobre os vários métodos de depilação masculina.

Depilação masculina - que método escolher

Depilação masculina com cera

O método mais popular entre as mulheres começa também a ser para os homens. Além de deixar a pele realmente livre de pelos, o período de tempo entre cada depilação é muito maior que em métodos como a lâmina ou o creme depilatório. No entanto, se optar por este método, procure um profissional devidamente experienciado, de modo a garantir uma depilação de qualidade.

Depilação masculina com creme depilatório

O creme depilatório é um método muito procurado por ser rápido, prático e indolor. Contudo, este método não pode ser usado em todas as regiões do corpo, podendo até provocar reações alérgicas. É assim importante testar antes de usar pela primeira vez. Outra desvantagem é o facto de ter um efeito igual ao da lâmina, e como tal, o período entre cada depilação ser bastante curto.

Depilação masculina com máquina

Há homens que optam por fazer uma depilação parcial, cortando os seus pelos tal qual como cortam os cabelos. Para isso utilizam a máquina de cortar cabelo. No entanto, se você quer os pelos muito bem cortados, então deverá escolher outro método.

Se for este o método que mais lhe agrada, já escrevemos um artigo em que ajudamos a escolher o melhor depilador masculino.

Depilação masculina com lâmina

A lâmina é uma técnica ainda muito utilizada, mas que terá um efeito idêntico ao barbear. Ou seja, além de promover o engrossamento dos pelos, o período entre depilações será muito curto. Há ainda máquinas específicas, como o Fusion ProGlide ou o Cruzer body, que conseguem depilar e aparar praticamente qualquer região do seu corpo.

Depilação masculina a laser

Há ainda métodos que se pretendem mais duradouros, como é o caso da depilação a laser. Ao realizar este tratamento, ficará livre de pelos durante vários meses, que pode mesmo chegar a um ano. No entanto, este método exige um investimento maior, pois são necessárias várias sessões para o conseguir.

Partilhar