Depilação Masculina nas Axilas

As axilas são uma das zonas do corpo onde os pelos podem ser mais indesejáveis. Tanto esteticamente, mas também, devido ao suor, as axilas devem ser depiladas, tanto por mulheres, como por homens.

Hoje em dia, há cada vez mais o hábito entre os homens de fazer a depilação, melhorando assim a higiene do seu corpo, mas também, a sua imagem. Já lá vai o tempo onde a depilação masculina era encarada de lado, sendo atualmente um cuidado considerado essencial por muitos homens.

Neste artigo ficará a conhecer como fazer a Depilação Masculina nas Axilas.

Depilação Masculina nas Axilas

Como fazer depilação masculina nas axilas

Existem vários métodos e técnicas para fazer a depilação masculina nas axilas, ajudando-o a livrar-se dos pelos indesejados debaixo dos braços. Confira de seguida como fazer a depilação masculina nas axilas.

– Aparador eletrónico

Para os homens que querem um método simples, então o aparador eletrónico pode ser a solução. Contudo, este método apenas corta os pelos, tendo de o fazer muito frequentemente, várias vezes ao longo da semana.

– Gilete

Barbear os pelos pode também ser uma opção, tendo a vantagem em relação ao aparador o facto de cortar mesmo rente à pele, durando assim um pouco mais. Contudo, tal como no método anterior, é uma técnica que não tem um período de duração grande, tendo ainda o efeito prejudicial de agredir a pele. Caso opte por este método, aplique antes um creme hidratante e um creme de barbear, e no final, um creme cicatrizante e calmante.

– Cera quente ou fria

A depilação masculina nas axilas com cera é uma opção bem mais duradoura, já que retira o pelo mesmo pela raiz. Contudo, este método é um pouco doloroso, especialmente nas primeiras vezes. Sendo uma área sensível, é recomendado o uso de cera quente.

– Depilação definitiva

A depilação definitiva é a solução ideal, já que envolve bem menos dor que a cera, mas ao mesmo tempo, tem um período de duração muito mais longo, e impede o crescimento da maioria dos pelos.

Saiba mais sobre como escolher um método de depilação masculina no nosso artigo “Depilação masculina: que método escolher?”.

Partilhar