Depilação masculina na barriga

Hoje em dia são cada vez mais os homens com preocupações estéticas. Dessa forma, é crescente o número de homens que querem ver-se livres dos pelos incómodos e esteticamente pouco agradáveis.

Uma das zonas onde a presença de pelos é mais incómoda, seja pela quantidade de suor produzida, pelo calor, ou simplesmente porque é inestético, é a barriga. Por exemplo, um atleta que tenha a região abdominal bem trabalhada e definida, com a barriga depilada, esteticamente fica muito melhor. Ou então, no caso dos atletas de natação, os pelos do corpo, seja nas pernas, braços, peito ou barriga, causam atrito na água, sendo por isso também uma necessidade. Seja qual for a sua razão, neste artigo poderá conhecer como fazer depilação masculina na barriga, e quais os métodos mais apropriados.

Depilação masculina na barriga

Como fazer depilação masculina na barriga

Existem diversos métodos à sua disposição para fazer a depilação masculina na barriga, sendo uns mais adequados que outros. Confira de seguida quais os melhores métodos para fazer a depilação masculina na zona abdominal.

A depilação masculina na barriga com cera, apesar de ser um método doloroso, é bastante eficaz, deixando a barriga livre de pelos durante cerca de 20 dias. Esta é a técnica mais indicada para esta região, pois os pelos tendem a ser mais longos e finos.

Outro método interessante é o creme depilatório. Rápido e sem qualquer dor, o creme depilatório permite ver-se livre dos pelos da barriga. Contudo, a duração é muito curta, já que basicamente este método elimina apenas o pelo na zona exterior. Além disso, nalguns homens pode causar uma reação alérgica.

A eletrólise é um método lento e bem doloroso, mas que a longo prazo se revela bastante eficaz. Através de uma pequena agulha é descarregado uma corrente elétrica no bulbo capilar, e dessa forma, consegue-se gradualmente reduzir a espessura do pelo, até finalmente eliminar por completo.

A lâmina de barbear, utilizada por muitos homens, não é a melhor solução, já que além de cortar o pelo apenas pela metade, tendo assim uma duração curta, pode ainda provocar o aparecimento de pelos encravados e irritar a pele.

Se está a pensar em fazer depilação masculina na barriga, recomendamos o uso de cera, quente ou fria.

Saiba mais sobre Depilação Masculina.

Partilhar