Depilação masculina – creme depilatório

No que diz respeito à depilação masculina, existem muitos métodos disponíveis no mercado. Desde a tradicional lâmina, até a métodos mais definitivos como o laser ou luz pulsada, as opções são muitas.

Se você é daqueles homens que procura um método simples, barato e indolor, então este artigo é feito a pensar em si. Conheça melhor as vantagens e desvantagens do creme depilatório, e ainda, como fazer depilação masculina utilizando este método.

Depilação masculina - creme depilatório

Vantagens e desvantagens do creme depilatório

Quando se fala em depilação masculina aponta-se geralmente dois métodos: a lâmina e a cera. Hoje em dia, no entanto, há também cada vez mais homens a fazer a depilação masculina definitiva. Para saber mais sobre o melhor método, consulte o artigo “Depilação masculina: que método escolher?”.

A maioria dos homens que já faz algum tipo de depilação centra-se ainda muito na lâmina. O problema é que a lâmina, além de ter uma duração muito curta, agride bastante a pele. Já a cera, com um efeito muito mais longo, é evitada por muitos homens devido à dor envolvida. Para estes existe o creme depilatório. Rápido, indolor e com um preço muito acessível, este produto é cada vez mais popular. Como desvantagem há o facto de a duração deste método de depilação masculina ser também bastante curta, pouco maior do que a lâmina.

Como utilizar o creme depilatório na depilação masculina

A utilização do creme depilatório é muito simples. Confira, passo a passo, como utilizar este creme para fazer a depilação masculina:

  • Passo 1 – Antes de aplicar este produto pela primeira vez é necessário confirmar se é alérgico às substâncias químicas que compõem o creme depilatório. Para isso teste antes a sensibilidade da zona que pretende depilar aplicando apenas uma pequena quantidade e esperando alguns minutos. Se não existir nenhuma reação, pode avançar.
  • Passo 2 – Aplique o creme depilatório na área que pretende depilar. Aguarde entre 5 a 10 minutos.
  • Passo 3 – Por fim, utilizando a espátula que vem junto com o creme, retire o creme e os pelos. Caso não traga espátula, pode utilizar um algodão. Termine enxaguando muito bem com água. O ideal é tomar banho de seguida, para ter a certeza de que consegue tirar todos os resíduos.

Partilhar