Depilação Masculina – Com cera ou máquina?

No que diz respeito à depilação masculina, há sempre muitas dúvidas sobre as melhores opções. Afinal, os cuidados com os pelos é um fenómeno bastante recente nos homens, sendo que a grande maioria tem ainda muitas dúvidas.

Se você está a começar a sua aventura na depilação masculina, então deixamos aqui algumas dicas para o ajudar a escolher entre a cera ou máquina. Confira.

Depilação Masculina - Com cera ou máquina?

Prós e contras da cera

A cera é ainda hoje o método mais utilizado e o que mais vantagens traz à pele. É assim uma excelente escolha para a depilação masculina. As grandes vantagens deste método estão relacionados com o facto de a depilação durar muito mais tempo, pois o pelo é arrancado pela raiz.

Além disso, a temperatura da cera ajuda a abrir os poros, o que facilita a saída do pelo. Isso ajuda a reduzir a dor e a tornar a depilação mais eficaz. Contudo, para fazer a depilação masculina corretamente deve dirigir-se a uma clinica de estetica, o que traz um gasto mensal.

Além disso, apesar de a dor poder ser amenizada pelo aumento dos poros, não deixa de ser um tratamento algo doloroso.

Prós e contras da máquina

A máquina, por sua vez, tem também algumas vantagens e desvantagens. Começando pela mais óbvia, sendo o pelo cortado em vez de arrancado, a dor é quase inexistente. Além disso, não implica gastos com clinicas de estetica.

Contudo, enquanto que a depilação masculina com cera dura bastante tempo, com a máquina ela dura muito pouco. Além disso, com a cera os pelos vão enfraquecendo aos poucos, enquanto que com o corte eles podem até ficar mais fortes.

Depilação masculina – cera ou máquina?

Para quem pretende uma depilação perfeita e duradoura, a cera é definitivamente a melhor opção. Já para aqueles homens que preferem coisas práticas e baratas, então a máquina pode ser a solução.

Há ainda uma terceira opção, mais cara mas que oferece uma solução mais duradoura e menos dolorosa: a depilação definitiva. Esta é também uma opção cada vez mais na moda entre os homens.

Para conhecer mais dicas consulte o nosso artigo “Dicas para a depilação masculina

Partilhar