Noções básicas da depilação masculina – barbear

A depilação masculina é cada vez mais um cuidado adotado por muitos homens. Mas a verdade é que a depilação já é feita há muitos anos pelos homens, já que o barbear é também uma forma de depilação masculina. Se procura obter um look fantástico, então uma das primeiras coisas a decidir é como quer barbear o seu rosto. Para o ajudar deixamos de seguida algumas noções básicas do barbear masculino.

Noções básicas da depilação masculina – barbear

depilação masculina

Antes de mais, é preciso decidir que tipo de look pretende. Com ou sem barba? O que é que combina melhor consigo? Seja qual for a sua escolha, é importante conhecer alguns cuidados básicos. Para o ajudar nesta questão, aconselhamos a leitura do nosso artigo “Depilação masculina – aparar ou barbear?“.

Uma das dúvidas é barbear com a cara seca ou molhada. Apesar de a maioria dos homens fazer a barba ainda usando a espuma e uma gilete, há cada vez mais a barbear-se com máquina. E se a pele molhada permite um corte mais apurado e hidratante, barbear a barba seca é mais rápido, sendo ideal para peles mais sensíveis.

Os pelos encravados são um dos problemas mais irritantes, seja na depilação masculina, seja no que diz respeito a fazer a barba. Aqui o ideal é fazer a barba a seco, devendo por isso preferir máquinas de barbear a seco de qualidade.

A maioria dos homens não o faz, mas deveria. A esfoliação antes de se barbear irá ajudar a libertar os pelos encravados, prevenindo assim irritações na pele. E tal como uma pré-esfoliação é importante, também o é a hidratação no final. Se mesmo assim a sua pele costuma ficar muito irritada, o ideal mesmo é deixar a barba crescer 3 dias e a partir daí, apará-la de dois em dois dias. Se pretende um look com barba, esta é a melhor opção.

Uma das questões mais habituais é se o homem deve usar aftershave no final. A resposta é, depende do aftershave. Este produto ajuda a manter os poros desobstruídos e a refrescar a pele. Contudo, quando o produto não é o mais adequado, ele irá causar irritação.

Partilhar