Depilação masculina – aparar ou barbear?

Durante muitos anos a depilação corporal era um cuidado quase exclusivo das mulheres. Seja por questões estéticas, higiénicas ou práticas, a depilação masculina está na moda.

Consulte este nosso artigo para saber mais!

Contudo, desde há alguns anos para cá, a mentalidade mudou, sendo a depilação vista já de uma forma muito normal entre homens.

No que diz respeito aos vários métodos de depilação masculina, há várias opções, desde a cera, a depilação definitiva, aparar ou barbear.

Para os homens que usam os métodos de aparar e barbear existe muitas vezes a dúvida sobre o que fazer.

Neste artigo poderá conhecer algumas dicas para utilizar estes métodos depilatórios. Saiba mais…

depilação masculina

Depilação Masculina – Aparar

Aparar é a opção na qual os homens não cortam por completo o pelo, sendo uma excelente opção para aqueles que tê, tendência a ter pelos encravados e pele irritada. A dica para aparar os pelos é fazê-lo com eles secos.

Isto porque quando estão molhados ou ainda húmidos, há a tendência de se colarem ao corpo, impedindo assim de conseguir cortar os pelos com o comprimento desejado. Outra dica é esticar a pele quando estiver a aparar os pelos.

Depilação Masculina – Barbear

Se você é fã de um visual mais limpo, mas não gosta de depilação a cera, então o barbear é a melhor opção. Há algumas dicas que o vão ajudar a fazer uma depilação masculina perfeita com máquina de barbear.

Comece por aparar os pelos com estes secos, tal como explicamos em cima. Isto irá facilitar a depilação. Depois tome um duche, pois a água quente irá deixar os pelos mais macios e fáceis de cortar.

Por fim, aplique um creme de barbear e faça a depilação passando cuidadosamente e suavemente com a lâmina. Tenha o cuidado de esticar a pele para facilitar o corte.

Termine aplicando uma loção hidratante para impedir que a pele fique irritada.

Depilação Masculina – Aparar e Barbear

Há ainda quem prefira usar os dois métodos, de modo a aparar os pelos em determinadas partes do corpo, barbeando por completo noutras. É uma questão de gosto e estilo.

Seja qual for a sua opção de depilação masculina, siga as nossas dicas atrás apresentadas para um resultado final perfeito.

Partilhar