Depilação a Laser no verão – sim ou não?

Já se passaram alguns anos desde a chegada da depilação a laser, no entanto, ainda são muitas as questões relativas a este tema. Uma das que geram mais desinformação é: posso fazer a depilação a laser no verão? A resposta é bem mais simples do que se pensa.

Sim, é possível fazer depilação a laser no verão. Contudo, é preciso ter consciência de todas as limitações que isso pode gerar. São essas limitações que levam muitos especialistas a desaconselharem a prática durante os meses mais quentes.

Se é do tipo de pessoas que não perde um dia de praia, o melhor é mesmo deixar a depilação a laser para a chegada do Outono.

Depilação a Laser

Porque não devo fazer depilação a laser no verão?

Tudo depende de pele para pele e de pessoa para pessoa. Mas existe um dado adquirido para a grande maioria: com o laser, ou mesmo com a luz pulsada, a pele fica mais sensível. A destruição dos folículos pelo laser deixa, invariavelmente, mazelas na pele tornando-a mais susceptível a consequências menos boas.

É facto que uma pele sensível precisa de cuidados redobrados. Uma pele que ficou mais sensível devido a depilação a laser precisa de muitos mais. A exposição solar nesta última pele pode originar vermelhidões, bolhas e pode, inclusive, manchar. Resumindo: é quase como apanhar um escaldão, mas com consequências mais graves.

Isto não quer dizer que a exposição solar esteja completamente proibida. Porém, têm que se aumentar os cuidados a ter com a pele. A sombra vai ser a sua melhor amiga durante uns dias após o tratamento a laser.

Da mesma forma, o protector solar com um factor elevado vai ser uma companhia. Também é essencial evitar a exposição solar durante as horas de maior calor e usar roupas mais largas para evitar atrito. Independentemente do tipo de laser usado, estes cuidados devem ser tidos sempre. Mas ainda há mais!

Outra das questões que levam muitos profissionais a desaconselharem a depilação a laser no verão é o bronzeado. Como já é sabido, a depilação a laser é mais eficaz quanto maior for a diferença de uma pele branca e pelos escuros. Logo, com uma pele mais bronzeada os resultados podem não se traduzir no que se desejava.

Contudo, com a evolução da tecnologia, existem já tipos de laser que permitem melhores resultados em peles mais escuras.

Resumindo: Depilação a laser no verão? Sim, mas sem exposição solar. Caso não consiga resistir, proteja-se ao máximo.

Partilhar