Depilação íntima feminina com cera quente

Costuma fazer a sua depilação em casa em vez de ir a um centro de estetica? Se a sua resposta é sim, sabe certamente que há zonas mais complicadas que outras, requerendo mais cuidados e algumas técnicas.

A depilação íntima, apesar de preferencialmente dever ser realizada por uma profissional num centro de estetica, também pode ser feita em casa. Se é essa a sua opção, então de seguida pode conhecer, passo a passo, como realizar a depilação íntima feminina com cera quente, sem necessidade de se deslocar a um centro de estetica. Confira.

Depilação íntima feminina com cera quente

Prefere a depilação caseira em vez de ir a um centro de estetica? Então conheça o Silk’n Glide, uma máquina portátil para fazer a sua depilação em casa com luz pulsada, no artigo “Depilação caseira com luz pulsada – Silk’n Glide

Como fazer depilação íntima feminina com cera quente – passo a passo

Passo 1

Para preparar a zona para a depilação íntima, bem como, para evitar o aparecimento de pelos encravados, faça uma esfoliação nas virilhas três dias antes.

Passo 2

No dia em que realizar a depilação íntima, comece por verificar a temperatura da cera, de modo a que não esteja demasiado quente, e assim, evitar queimar a zona a depilar.

Passo 3

Como qualquer profissional de um centro de estetica lhe poderá explicar, a depilação nas regiões íntimas deve ser feita de fora para dentro, e de cima para baixo.

Comece por colocar a cera no sentido do crescimento dos pelos, e de seguida, retire-a no sentido contrário, de uma só vez, de uma forma rápida e firme.

Passo 4

Depois de usar a cera, deve deitá-la fora e não reutilizá-la.

Passo 5

Por fim, de modo a evitar efeitos indesejados, deve aplicar um creme hidratante ou calmante no final da depilação, e no dia seguinte, evitar a exposição ao sol.

Caso não tenha estes cuidados, podem surgir problemas como queimaduras, irritação, pelos encravados ou manchas na pele.

Idealmente, este tipo de depilação deve ser feita num centro de estetica, por uma profissional. Contudo, se optar por fazer em casa siga estes passos para conseguir o resultado desejado.

Partilhar