Depilação na Gravidez – Barriga

Uma das dúvidas mais habituais nas mulheres quando estão grávidas prende-se com a depilação. Afinal a depilação na gravidez pode-se fazer ou não, e quais os métodos mais adequados? Continue a ler este artigo e saiba as resposta destas perguntas.

Já abordamos estes temas no nosso artigo Depilação na gravidez, onde pode encontrar as respostas a estas questões.

Contudo, muitas mulheres, mesmo fazendo a depilação na gravidez, têm alguns receios em depilar a barriga. Esta zona do corpo, devido à desregulação hormonal, tem por hábito ganhar ainda mais pelo, e como tal, deixa a barriguinha da mãe um pouco inestética.

Mas deve ou não a grávida fazer a depilação na barriga? Saiba a resposta a esta questão.

Depilação na Gravidez

Depilação na Gravidez – Depilar a barriga, sim ou não?

De acordo com os profissionais de saúde, não existe qualquer problema em fazer a depilação na gravidez na região da barriga. O bebé está totalmente protegido dentro da placenta, no útero da mãe, e retirar os pelos indesejáveis na barriga e no umbigo não terá qualquer tipo de efeito prejudicial.

Como tal, se você é uma daquelas grávidas que viu a quantidade de pelos aumentar consideravelmente na barriga, então pode depilar à vontade.

Contudo, sempre seguindo os cuidados básicos para evitar outro tipo de problemas. Para saber mais sobre os cuidados a ter, consulte o nosso artigo “Cuidados a ter com a depilação na gravidez”.

Que métodos utilizar para depilar a barriga na gravidez?

No que diz respeito aos métodos mais adequados para fazer a depilação na barriga durante a gravidez, deverá optar pela cera ou pela lâmina. Ambas não oferecem riscos para a saúde do seu bebé, e como tal, pode utilizar o método que mais gostar. Claro que, como deve saber, a lâmina apenas corta, enquanto que a cera arranca, o que faz desta segunda solução mais duradoura.

Já métodos como o laser ou o creme depilatório não devem ser utilizados, já que cada um traz algumas contraindicações para as grávidas. Como tal, evite qualquer destes métodos durante a gravidez.

No que diz respeito ao laser, poderá saber mais sobre os riscos deste método no nosso artigo “Riscos da depilação a laser na gravidez”.

Partilhar