Depilação em peles negras – Alguns cuidados a ter

Hoje em dia, muitos países, como Portugal e o Brasil, por exemplo, são caracterizados por uma grande heterogeneidade de culturas.

Como tal, é natural que não exista apenas um tipo de pele, mas sim, várias, desde as mais claras às mais escuras. É por isso importante não existir uma forma única de fazer a depilação, já que cada tipo de pele tem as suas especificidades próprias.

Neste artigo poderá conhecer alguns cuidados a ter com a depilação em peles mais morenas e negras, geralmente mais propensas a sofrer mais com este procedimento. Conheça os cuidados a ter com os vários tipos de depilação em peles negras.

Cuidados a ter na depilação em peles negras

Características das peles negras

Sendo mais rica em melanina, pigmento que confere a cor à pele, as peles mais escuras têm maior tendência a sofrer com a depilação. Seja com a lâmina, cera ou a depilação definitiva, a pele negra é mais suscetível de ter manchas, pelos encravados e lesões cutâneas superficiais. Conheça de seguida os cuidados a ter com a depilação definitiva, com lâmina e com cera, nas peles negras.

Depilação com lâmina

As peles negras são naturalmente mais secas, e como tal, ao usar a lâmina para cortar o pelo, estará a irritar a pele, aumentando assim o risco de desenvolver lesões na pele e manchas de hiperpigmentação. Prefira assim usar água quente ou óleos específicos durante o processo.

Depilação com cera

Pelas mesmas razões que no ponto anterior, deve hidratar devidamente a pele antes do procedimento. No entanto, no momento da depilação, não deverão existir quaisquer resíduos de cremes, loções ou óleos. Depois da depilação, é importante exfoliar a pele quando toma banho, de modo a evitar que os pelos encravem. Conheça de seguida os cuidados a ter com a depilação definitiva em peles negras.

Depilação definitiva

Existem vários tratamentos a laser, no entanto, tendo em conta a maior pigmentação desta pele, é importante que se escolha o método mais adequado. Os mais indicados são o YAG, Alexandrite e díodo. Estes métodos de depilação definitiva a laser são os ideais para este tipo de pele.

Para saber mais sobre a depilação definitiva em peles negras, consulte o nosso artigo Depilação a laser para peles negras”.

Partilhar