Depilação Egípcia

No que toca a depilação são cada vez mais conhecidas novas técnicas que tornam a depilação um momento mais rápido, eficaz e menos duradouro. A depilação egípcia ou depilação com linha é uma das novas técnicas, nova porque só recentemente foi dada a conhecer ao mundo ocidental, mas que já utilizada à séculos em países como China,Tailândia …

A depilação egípcia é feita com uma simples linha de costura 100% poliéster e é ideal para depilar áreas pequenas, como o buço e as sobrancelhas.

Depilação egípcia passo a passo

Corte um pedaço de linha com cerca de 30 cm e dobre-o ao meio.

Dê um nó nas pontas.

Segure o fio à volta dos dedos, de forma a ficar com os polegares nos cantos inferiores e com os indicadores e médios nos cantos superiores.

Dê a volta ao fio no meio, com as suas mãos dentro dos círculos criados, o fio vai ter a forma de um X, com a parte torcida no meio.

Estenda os dedos e o polegar da mão direita enquanto fecha os dedos ao polegar da mão esquerda.

Aproxime o fio em X na superfície a depilar.

Com as voltas no lado oposto ao do crescimento do pêlo, passe o nó por baixo do pêlo e atravesse a raiz.

Vantagens da depilação egípcia

A depilação egípcia é uma técnica económica, rápida e indolor. Não encrava os pêlos como a cera. O efeito dura 30 a 40 dias, e não engrossa ou aumenta a quantidade de pêlos. Outra grande vantagem deste tipo de depilação é não causar vermelhão e por este motivo pode ser feita antes de ocasiões especiais.

Preço da depilação egípcia:

Brasil: buço ou sobrancelhas- 20 reais

Portugal: buço ou sobrancelhas- 14 euros

Partilhar