Depilação e Epilação

Se entrar numa clinica de estetica, verá certamente o serviço depilação. Mas e epilação? Alguma vez viu esse serviço numa clinica de estetica? Provavelmente não.

Aqui pode conhecer as diferenças entre depilação e epilação.

Depilação e Epilação

Depilação vs Epilação

Em qualquer clinica de estetica, se ler com atenção os serviços oferecidos, encontrará certamente depilação. Feminina ou masculina, a verdade é que qualquer clinica de estetica tem este serviço. No entanto, será que o termo depilação é o mais correto? Apesar de tradicionalmente se utilizar a palavra depilação para o tratamento que retira os pelos pela raiz, na realidade o termo usada por praticamente todas as clinicas de estetica é errado. Conheça de seguida o que significa depilação e epilação.

– Depilação

Depilação é, por definição, um processo de corte dos pelos. Ou seja, quando entra numa clinica de estetica e está escrito depilação com cera, esse termo está errado. A depilação é assim uma palavra que diz respeito ao corte dos pelos, como por exemplo os métodos com lâmina ou com creme depilatório.

– Epilação

Já qualquer método que tenha por base a retirada do pelo pela raiz, como a cera, as máquinas depilatórias, ou até mesmo o laser ou a luz pulsada, são corretamente designadas por epilação. Contudo, é natural que hoje em dia se continue a usar o termo depilação, devido à sua popularidade.

A maioria das profissionais de estética conhece a diferença entre os dois termos, contudo, devido à aceitação do termo depilação como geral para todos os métodos que digam respeito à retirada de pelos, qualquer clinica de estetica continua a utilizar esta palavra.

Processos Epilatórios

A epilação, como referimos em cima, pode ser realizada através de vários métodos: cera, máquina depilatória ou com laser e luz pulsada.

Na epilação com cera, o pelo é arrancado pela raiz com ajuda da cera. Este é o método mais popular, sendo o mais procurado numa clinica de estetica.

A epilação com a máquina depilatória é um método na qual a máquina agarra o pelo e puxa-o, de modo a sair pela raiz. Este é um dos métodos caseiros mais habituais.

Por fim, há a epilação com laser ou luz pulsada, cada vez mais popular em qualquer clinica de estetica, onde é usada a temperatura da luz para destruir a raiz do pelo.

Partilhar