Depilação Definitiva

Quando uma pessoa se submete à depilação definitiva, o seu principal objectivo é eliminar de forma definitiva aqueles pêlos indesejados que tanto trabalho semanal ou mensal lhe dão a retirar com outras técnicas. A utilização de outros métodos, mais convencionais, ao final de um tempo além de ficarem muito mais dispendiosos, ainda tornam a depilação cada vez mais frequente e dolorosa.

Hoje em dia, com o avanço das técnicas, das tecnologias e até da formação dos especialistas, foram surgindo cada vez mais opções para tornar a depilação uma acção (quase) única, deixando assim a pessoa completamente livre daquelas depilações regulares que tantas dores de cabeça lhe deram.

Depilação Definitiva – Laser ou Luz Pulsada?

Actualmente existem dois tipos de depilação definitiva que estão a ganhar cada vez mais adeptos em Portugal: a depilação a laser e a depilação a luz pulsada.

A depilação a laser é talvez a mais popular entre as duas já que promete ser um método que elimina não só o pêlo como a própria raiz e folículo, fazendo assim com que ao fim de algumas sessões, estes desapareçam de forma definitiva.

Por outro lado, a depilação a luz pulsada, tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, principalmente pela sua característica muito menos dolorosa que a depilação a laser. Isto acontece porque este tipo de tratamento necessita de muito menos energia, no entanto, necessita assim de mais sessões para que tenha o efeito pretendido.

Depilação Definitiva – Conclusão

Existem ainda alguns cuidados que deve ter antes de iniciar um tratamento de depilação definitiva, como por exemplo, fazer o tratamento predominantemente no Outono ou Inverno para que haja uma exposição menor à luz solar, e no final de cada sessão do tratamento é essencial que siga todos os conselhos que são dados pelos especialistas, nomeadamente, a abolição de outro tipo de métodos de depilação (lâmina, cera ou cremes), para evitar o surgimento de alergias, manchas ou irritações na sua pele e atrase todo o restante tratamento.

Partilhar