Depilação definitiva na zona lombar

As costas são uma das zonas onde mais homens e mulheres procuram manter livre de pelos. No entanto, se muitos ainda preferem usar os métodos tradicionais, como a cera, lâmina, máquina ou creme depilatório, são cada vez mais os que optam pela depilação definitiva.

Este método irá deixar as suas costas livre de pelos durante muito mais tempo, quase de forma permanente. Saiba mais sobre como fazer a depilação definitiva na zona lombar, os cuidados a ter e onde fazer. Confira.

Depilação definitiva nas costas

Depilação definitiva na zona lombar

A zona lombar é aquela região no fundo das costas, logo acima dos glúteos, e que geralmente acumula bastantes pelos. Estes são geralmente finos e bastante resistentes ao laser, e como tal, de difícil eliminação.

Contudo, mesmo não existindo uma eliminação total, ocorre uma redução bastante significativa, melhorando dessa forma consideravelmente o aspeto visual das suas costas.

A depilação definitiva, com recurso ao laser, emite calor em forma de um feixe de luz, que será absorvido no pelo, enfraquecendo o folículo responsável pelo seu crescimento. Dessa forma, este método não elimina definitivamente os pelos, mas impede-os de crescer ou promove o seu crescimento muito lento.

A depilação definitiva com laser para a zona lombar é realizado normalmente ao longo de 10 sessões, podendo este número variar de acordo com o tipo e a cor do pelo, entre outros fatores. Entre cada sessão deve ocorrer um intervalo de 60 dias.

Antes de cada sessão deve cortar os pelos, com uma antecedência de 7 dias. Pelo contrário, não deve arrancar com pinça ou cera antes de cada sessão. Também deve ter o cuidado de não se bronzear nos 30 dias prévios ao início do tratamento, bem como não utilizar loções auto bronzeadoras durante o tratamento.

Onde fazer a depilação definitiva na zona lombar

Se pretende fazer a depilação definitiva na zona lombar, é essencial escolher uma clinica de estética adequada, com profissionais experientes e devidamente qualificados, e ainda, com todas as condições necessárias para um tratamento seguro e eficaz.

Saiba mais sobre como escolher uma clinica de estética com o nosso artigo “Dicas para escolher uma clinica de estetica segura”.

Partilhar