Depilação definitiva na aréola

A depilação definitiva é cada vez mais um método popular entre mulheres, e também homens, que assim conseguem livrar-se dos pelos durante muito mais tempo.

Conveniente, prático e com grande durabilidade, a depilação definitiva está a conquistar cada vez mais pessoas. Apesar de ainda existirem muitas pessoas a preferirem métodos tradicionais como a lâmina, a máquina ou a cera, a verdade é que as vantagens da depilação definitiva convencem cada vez mais mulheres e homens a tomar esta opção.

A depilação a laser é considerada hoje o método mais fiável, podendo ser utilizado para acabar com os pelos em praticamente qualquer região corporal.

Para saber mais sobre a depilação definitiva a laser, consulte o nosso artigo “Depilação a Laser”.

Neste artigo poderá saber como fazer a depilação definitiva numa zona tão sensível com as aréolas.

Depilação definitiva na aréola

Depilação definitiva nas aréolas

As aréolas, zonas mais escuras que rodeiam os mamilos, são uma região bastante sensível, e como tal, com vários cuidados a ter na utilização do laser.

Sendo uma zona com grande quantidade de melanina, tornando-a assim mais escura que a restante pele, o laser não pode ser aplicado diretamente nessa área. Assim, a depilação definitiva na aréola irá incidir na zona de pele que a envolve.

Esta pequena região pode ter vários pelos, sendo que o seu crescimento é promovido por fatores hormonais e genéticos, sendo por isso importante fazer uma manutenção um pouco mais regular que noutras áreas.

A depilação definitiva a laser para a zona das aréolas tem uma duração habitual de dez sessões, podendo este valor diferir um pouco de pessoa para pessoa, de acordo com as características da sua pele e do pelo.

Entre cada sessão deve existir um intervalo de cerca de 45 dias.

Cuidados a ter com a depilação definitiva na aréola

Como em qualquer outra área do corpo onde se vai aplicar o laser, são necessários alguns cuidados antes de cada sessão. Assim, deve cortar os pelos aproximadamente sete dias antes de cada sessão. Pelo contrário, deve evitar qualquer método que implique arrancar o pelo.

Além disso, para imepdir o aumento da melanina na pele, e assim, colocar em causa todo o processo, não deve bronzear a pele nos 30 dias antes do início do tratamento.

Partilhar