Depilação definitiva a laser para pele negra

Durante muitos anos, as peles negras eram sempre colocadas de parte do que diz respeito à depilação definitiva a laser. E embora a pele negra continue a ser muito sensível ao laser, mesmo com as tecnologias mais recentes, há hoje em dia várias soluções que permitem que homens e mulheres com este tipo de pele possam fazer depilação definitiva a laser sem terem reações adversas, como por exemplo as queimaduras.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre depilação definitiva a laser para pele negra. Saiba mais.

Depilação a Laser para pele negra

Como fazer depilação definitiva a laser para peles negras

Existem alguns métodos mais adequados que outros para peles negras. Assim, entre as várias tecnologias de depilação definitiva a laser, as mais apropriadas para as peles negras é o laser de YAG, o laser Alexandrite e o laser de díodo. Todas estas opções têm características que as tornam especialmente úteis na depilação definitiva para pele negra. Estas incluem:

  • Energia direcionada apenas para o bolbo capilar (zona mais próxima da raiz do pelo);
  • Irradiação mínima de energia e calor na pele, o que permite preservar as propriedades da melanina;
  • Existência de um mecanismo de segurança que ajuda a reduzir ao máximo o risco de queimaduras (mecanismo através do qual a superfície de contacto entre a pele e o aparelho é constantemente arrefecida).

Vantagens da depilação definitiva a laser para peles negras

A pele negra é um tipo de pele que tem tendência a desenvolver foliculite e peles encravados. Como tal, a possibilidade de poder utilizar um método depilatório definitivo, com recurso ao laser, é muito vantajoso para indivíduos com pele negra.

Através da depilação definitiva, é possível evitar o aparecimento dos pelos encravados e prevenir o desenvolvimento de nódoas e cicatrizes característicos da foliculite.

Além disso, a depilação definitiva a laser, mesmo em peles negras, é altamente eficaz, permitindo a eliminação permanente ou a longo prazo de mais de 90% dos pelos.

A única contraindicação está relacionada com a gravidez, não sendo recomendado realizar este procedimento nessa fase. Para saber mais sobre os perigos da depilação definitiva a laser na gravidez, consulte o nosso artigo Riscos da depilação a laser na gravidez.

Partilhar