Depilação das Pernas

A depilação das pernas é uma das mais populares entre as mulheres, podendo ser feita de diversos métodos e com vários tipos de tecnologias. Cada um dos métodos tem resultados finais diferentes e até os cuidados a ter durante a sua utilização são variados, por isso vamos deixar aqui alguns cuidados a ter na depilação das pernas com os vários métodos existentes.

Máquina ou Gilete

Em ambos os métodos os cuidados a ter são relativamente poucos, porém as desvantagens da sua utilização são muitas. Com este tipo de método de depilação, a probabilidade de aparecerem pelos encravados é muito maior, assim como a formação de borbulhas ou mesmo pequenas infeções que têm a sua origem nos cortes acidentais.

Nestes métodos de depilação, a duração dos mesmos é relativamente curta, já que no espaço de dias os seus pelos vão surgir novamente, ao contrário do que acontece com outros métodos.

Ceras

Existem vários tipos de ceras disponíveis no mercado, as utilizadas pelas esteticistas (onde a sua utilização é feita através de uma espátula, etc.) sejam quentes ou frias, ou mesmo as que podem ser utilizadas em casa através de bandas de cera comercializadas em qualquer hipermercado.

Neste tipo de método o prazo de duração da depilação em si é muito maior, sendo que em alguns casos pode atingir o prazo máximo de 2 ou 3 meses sem o aparecimento de pêlos.

Cremes

Os cremes são uma outra opção para fazer a depilação às pernas, sendo que é usado maioritariamente em casa, onde a sua utilização é realmente fácil. Os perigos de utilização são muito baixos, mas é necessário ter cuidado à composição dos cremes para evitar qualquer tipo de alergias.

Neste tipo de método, o aparecimento do pelo surge após cerca de 2 ou 3 semanas após a realização da depilação.

Depilação Definitiva

A depilação definitiva é um dos métodos mais procurados nos dias de hoje. Com a enorme vantagem de eliminar por completo e de forma definitiva, a presença dos pêlos nas suas pernas, este é um método com um custo elevado mas com um resultado final bastante apreciado por todas.

Partilhar