Depilação com Linha

Hoje em dia existem inúmeras técnicas e tratamentos adequados para a depilação e para a estética feminina, e até masculina. Entre muitas dessas técnicas, eis que surge uma inovadora e completamente diferente as outras, a depilação a linha. Porém, esta técnica não é nova, ou seja, ela existe desde as antigas civilizações, apenas não foi aprofundada e utilizada da devida forma, coisa que hoje em dia está a ser. Dada a atenção que teve por parte de programas de televisão, grandes centros de estética, revistas e jornais, despertou toda a atenção do sexo feminino para este tipo de técnica de depilação.

Porém, na depilação a linha é necessário grande habilidade com linha de costura (obrigatório ser 100% poliéster). Daí, antes de iniciar qualquer tratamento destes é preciso ter um grande feedback do centro de estética a que vai recorrer para que nada corra mal, e não prejudique a sua pele e a sua saúde. Este tratamento permite a eliminação de quase 95% dos pelos, o mais importante de tudo, sem agressão à pele, ou seja, completamente indolor.

O melhor de tudo isto, é que este tipo de técnica não tem qualquer tipo de contra-indicações, ou seja, qualquer pessoa (com qualquer tom de pele, cor do pêlo ou idade) poderão utilizar este tipo de depilação, e o melhor de tudo é que poderá ser feito em qualquer local do corpo, ao contrário das outras técnicas anteriormente faladas e desenvolvidas.

Infelizmente ainda não é uma técnica muito desenvolvida em Portugal, já que é necessário uma formação específica por parte dos esteticistas e médicos. No entanto, com a devida atenção dada por parte dos mídia, facilmente encontrará algumas clínicas em Portugal que já estão a desenvolver esta técnica de forma a poder apresentá-la e utilizá-la em todas as pessoas que assim o quiserem.

Partilhar